Nesta segunda-feira (19), a jornalista Milly Lacombe, em análise publicada na coluna do UOL, logo no título, levantou o questionamento perguntando se o futebol precisa de Felipe Melo, atual jogador do Fluminense.
No começo da análise, a jornalista relembra a expulsão do jogador contra a Holanda, nas quartas de final da Copa do 2010.
A jornalista aponta que apesar da expulsão, não é possível cravar que o Brasil passaria, mesmo que Felipe Melo não tivesse saído mais cedo do jogo, mas indicou que a falta foi indecente e a partida era decisiva. “Um pisão indecente em Robben, que estava caído, e expulsão grosseira em partida decisiva”, escreveu Milly Lacombe.
Além disso, Milly Lacombe destacou que o jogador sempre escolhe o jogo violento e tem pavio curto
“Felipe Melo sempre optou pelo jogo violento, pelo confronto, pelo pavio curto, pelo “partir pra cima na porrada se me encherem o saco”, opinou a jornalista.
Durante a análise, a jornalista indicou que existem volantes que jogam bem e de forma limpa, como André, Danilo, Maycon, Du Queiroz e João Gomes, citando apenas os que atuam no Brasil.
Por fim, Milly Lacombe indicou que o futebol não precisa do temperamento de Felipe Melo e que, caso o jogador deixasse a carreira, faria bem ao futebol.
“O futebol precisa do temperamento bélico de Felipe Melo? Eu diria que não precisa. Faria bem ao nosso futebol deixar Felipe Melo e tudo o que ele representa de lado”, completou a jornalista.

