Home Futebol Denílson exalta Soteldo em clássico do Santos contra o Palmeiras: “Diferente”

Denílson exalta Soteldo em clássico do Santos contra o Palmeiras: “Diferente”

Após ser um dos melhores em campo no clássico entre Palmeiras x Santos, Denílson exalta jogador e afirma que “cairia bem no São Paulo”

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Soteldo foi tido por muitos jornalistas como o melhor em campo no clássico entre Palmeiras e Santos que aconteceu neste último domingo (18). O Verdão venceu por 1 a 0, mas a pressão exercida pelo Peixe foi de igual para igual. E para o comentarista e ex-jogador Denílson, durante o programa ‘Jogo Aberto’, o camisa 10 santista é “diferente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse foi um dos melhores jogos do Santos. Jogou de igual para igual. E como o Soteldo é diferente. Cairia bem demais no São Paulo e é o jogador que o Rogério pede nas coletivas. Mas aí o Merentiel fez um gol de ‘9’. Agora, o Palmeiras já colocou uma mão na taça depois dessa vitória”, afirmou Denílson, no programa ‘Jogo Aberto’ desta segunda-feira (19).

Denílson comentou a expulsão de Danilo em lance com Soteldo

A chegada de Soteldo ao Santos veio com um viés de esperança para o torcedor do Time da Vila. O Peixe conseguiu efetuar a contratação do atleta por empréstimo, com opção e prioridade de compra. E Denílson, que falou sobre a vontade de Rogério Ceni em ter alguém como o meia-atacante, não falou algo fora da realidade. Isso porque o São Paulo chegou a investir no jogador, enquanto este ainda estava no Tigres, do México, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota do Santos para o Palmeiras por 1 a 0 estagnou o Peixe na 11ª posição do Brasileirão Série A, com 34 pontos. Mesma pontuação que o São Paulo, inclusive. E, para Denílson, Soteldo não só jogou bem, mas também ‘forçou’ a expulsão de Danilo.

“‘Essa foi muito parecida com a expulsão dele contra o Atlético-MG, no meio de campo. Ele faz uma falta desnecessária, porque não acho que o Soteldo chegaria ao gol. Ele se precipitou e tomou o cartão merecidamente”, afirmou Denílson, sobre Danilo, do Palmeiras.

Better Collective