Home Futebol Orlando Ribeiro afirma que não se preocupa com efetivação no Santos

Orlando Ribeiro afirma que não se preocupa com efetivação no Santos

Técnico do sub-20 fez sua estreia como interino no Peixe na derrota para o Palmeiras, no último domingo (18), pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia de Orlando Ribeiro como técnico interino do Santos não foi a esperada, com derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A. O comandante do sub-20 santista ainda não tem a definição se será efetivado pela diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existem chances de que Ribeiro possa seguir até o final da temporada comandando o Peixe, mas isto dependerá dos resultados que conseguir na equipe nas próximas partidas e se a diretoria definir por esperar até o final do Brasileiro para contratar um técnico. Mas a incerteza sobre seu futuro no time principal não abala o treinador santista.

“Nós somos chamados para sermos interinos. Então, temos que trabalhar a cada dia, sem se preocupar em ser efetivado ou não. Sou interino e vamos trabalhar desta maneira”, declarou Ribeiro na coletiva pós-derrota para o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1SkU0VklYSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

Orlando Ribeiro chegou ao comando do profissional do Santos para tentar fazer o time reverter uma má fase dentro do Brasileirão. São três derrotas seguidas e quatro jogos sem vencer para o Peixe, que ainda luta para conservar chances de se classificar para a Libertadores, mas corre risco de voltar a conviver com a ameaça da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

“Posso falar sobre mim, não irei falar sobre o que fizeram antes. Para mim, tudo é novidade, a primeira vez no profissional e em time grande. Ao meu ver é uma oportunidade boa, aprender mais, para a gente poder melhorar a nossa experiência. A gente saber que o Santos vem numa situação difícil, três derrotas para nós não é algo normal. Vamos buscar mudar esse cenário com vitórias”, disse o interino santista.

PUBLICIDADE

Se durante a pausa da data-Fifa o Santos não contratar um técnico, será Ribeiro o comandante da equipe na partida do próximo dia 27, contra o Athletico Paranaense, pela Série A

PUBLICIDADE
Better Collective