Decepcionado com o que viu do time em campo na derrota de 2×0 para o Novorizontino, fora de casa, na sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi se esforça para fazer a equipe evoluir e espera ter reforços em breve. Ele consultou o Departamento Médico para saber as atuais condições dos atletas que não estão jogando, mas que podem ajudar o time.
O mais perto de voltar é o lateral-esquerdo Nicolas, que teve lesão muscular e deu vaga a Diogo Barbosa nas partidas mais recentes. Já Ferreira e Kannemann finalizam o processo de recuperação, já treinam com os demais colegas e devem voltar no dia 30, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa.
Quem não volta tão cedo é Campaz, que sofreu lesão muscular de Grau II na coxa direita logo no começo da vitória de 2×1 sobre o Vasco da Gama, em jogo que marcou a reestreia de Renato. Assim, Thaciano irá ter sequência de jogos na titularidade.
Com todo mundo à disposição, a tendência é que Renato possa ter o seu melhor Grêmio com Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann, Nicolas; Villasanti, Bitello, Thaciano; Biel, Diego Souza e Ferreira.
Renato tem retorno no Grêmio nesta terça
Ainda em 3° lugar na Série B com 50 pontos, perto de garantir o acesso à Série A, o Grêmio terá o retorno de Bitello, que estava suspenso, para a partida desta terça-feira, 19h, em casa, diante do Sport. Em má fase, Lucas Leiva pode perder vaga no time para Thiago Santos.
Um possível Grêmio para o jogo de amanhã tem Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Lucas Leiva), Bitello, Thaciano; Biel, Diego Souza e Guilherme.

