Home Futebol São Paulo terá primeira semana livre para treinar depois de quase 4 meses

São Paulo terá primeira semana livre para treinar depois de quase 4 meses

Tricolor emendou 31 partidas com dois jogos por semana intercalados entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, vai ter nesta semana a primeira livre de jogos desde o fim de maio, ou seja, em quase quatro meses. O time emendou 31 partidas com dois jogos por semana desde o dia 4 de junho, quando empatou com o Avaí, pela nona rodada do Brasileirão Série A, seis dias depois de ter empatado com o Ceará, no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coincidentemente, a maratona se encerrou com a vitória por 2 a 0 sobre o mesmo Ceará, no Castelão, neste domingo. Ou seja, foram 19 jogos pelo Brasileirão, um turno inteiro, além de seis partidas pela Copa do Brasil – triunfos contra Palmeiras e América-MG e eliminação contra o Flamengo – e outras seis pela Copa Sul-Americana, confrontos bem-sucedidos contra Universidad Católica, do Chile, Ceará e Atlético-GO.

Rogério deu dois dias de folga aos jogadores e o elenco só volta a treinar na quarta-feira para o novo jogo contra o Avaí, que será neste domingo. “Esperamos recuperar os jogadores, treiná-los e, graças a Deus, não saímos com ninguém lesionado, que era uma grande preocupação nossa”, afirmou Ceni após a partida contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O intervalo seria ainda maior, por causa da data Fifa, mas o Tricolor pediu a antecipação do jogo para domingo, a fim de ter novamente uma semana livre antes da final da Sul-Americana, no sábado, dia 1º, contra o Independente del Valle, em Córdoba, na Argentina. “Temos que aproveitar esse momento único no ano”, completou o treinador.

A vitória deste domingo no Castelão foi fundamental para espantar o risco de rebaixamento. Com 34 pontos, o São Paulo se afastou dos lanternas e evitou o risco de ser alcançado pelo próprio Avaí, que tem 28 e “lidera” a zona da degola, em 17º lugar.

Better Collective