Home Futebol Seleção brasileira hoje: primeiro dia de treinos, ingressos esgotados e mais

Seleção brasileira hoje: primeiro dia de treinos, ingressos esgotados e mais

A Seleção brasileira teve dia agitado, e o Torcedores.com traz um resumão com as principais notícias desta segunda(19) da ‘amarelinha’

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Está chegando a Copa do Mundo 2022! E o que não falta é notícia sobre a Seleção brasileira, que inclusive se apresentou hoje para os últimos amistosos antes da convocação final. Pensando nisso, o Torcedores.com traz um resumo com o que aconteceu de mais importante nesta segunda(19) na amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção brasileira faz primeiras atividades em solo francês

Com 13 atletas em campo, a Seleção brasileira fez hoje as primeiras atividades visando os amistosos contra Gana e Tunísia. O trabalho foi em campo reduzido com dois times com seis atletas. Um dos times tinha Alisson, Casemiro, Fred, Alex Telles, Antony e Firmino, enquanto o outro tinha Ederson, Thiago Silva, Lodi, Fabinho, Raphinha e Matheus Cunha. Quem sobrou entre os 13 foi Richarlison, que participou do início desta atividade e depois ficou de fora.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas e os outros convocados?

Dos outros 13 convocados, nove atuaram neste domingo em solo europeu, e ficaram na academia para trabalho regenerativo. São eles: Neymar, Marquinhos, Rodrygo, Vini Jr, Militão, Bremer, Danilo, Ibañez e Paquetá. Outro que ficou na academia foi Bruno Guimarães, que se recuperou recentemente de lesão. Os outros três restantes, são do futebol brasileiro, que também atuaram neste domingo(18), e chegam na França até esta terça(20): Weverton, Everton Ribeiro e Pedro.

Entrevista com ‘novatos'”

Dois destes que ficaram na academia, também deram entrevista coletiva hoje, e os escolhidos foram dois novatos na Seleção brasileira. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, falaram com a imprensa, e citaram suas referências no futebol italiano, comentaram a concorrência no elenco de Tite e mais.

“Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui, mas sei do peso da responsabilidade. É um sonho de todos atletas, de toda criança. Sei que está perto a Copa do Mundo, mas vim buscar meu espaço. São 10, 12 dias de treino e jogos e vim para dar meu máximo, dar meu melhor, mostrar para o professor que sou capaz”, disse Bremmer.

“Chegar aqui é uma sensação inexplicável. Estar ao lado de atletas de alto rendimento é um sentimento inexplicável”, disse Ibañez.

PUBLICIDADE

Ingressos esgotados para amistosos da Seleção brasileira

E para os amistosos contra Gana e Tunísia, não há mais ingressos disponíveis para venda. Vale lembrar que o primeiro jogo é contra Gana, nesta sexta(23), no estádio Océane, na cidade de Le Havre. O local tem capacidade para 30 mil pessoas. Já o segundo contra a Tunísia, será na terça(27), no Parc des Princes, estádio do PSG localizado em Paris. A casa bem conhecida por Neymar e Marquinhos pode receber cerca de 48 mil torcedores.

Better Collective