Esteve nos pés de Ricardinho a chance do Atlético-GO evitar a derrota para o Inter na noite desta segunda-feira, em Goiânia, pelo Brasileirão. Mas, com o placar atrás em 2×1 para os gaúchos, já no segundo tempo, o atacante emprestado pelo Grêmio não pegou bem em uma bola praticamente embaixo da goleira. Ela subiu demais e o placar ficou intacto.
Ricardinho até acertou o posicionamento e conseguiu se antecipar aos defensores, mas pegou em cheio de pé direito e ela passou por sobre a goleira defendida por Keiller:
Ricardinho começou a ganhar mais oportunidades no Grêmio no começo de 2021, mas acabou sendo emprestado ao Marítimo, de Portugal, na mesma temporada. Devolvido ainda para o início da Série B, ele chegou a ter chances com Roger Machado, mas não vingou e foi novamente emprestado.
Churín, também ex-Grêmio, fez gol
Outro ex-gremista presente na partida foi Diego Churín, que, assim como no primeiro turno no Beira-Rio, marcou o seu gol diante do Inter. Ao final do jogo, ele admitiu que a situação do Atlético-GO, que é o vice-lanterna, é bem preocupante:
“Nosso time buscou, esteve perto do empate, mas não aconteceu. Somos um grupo de jogadores valentes, não vamos jogar a toalha”, prometeu.
Confira a repercussão de torcedores gremistas sobre Ricardinho:

