Home Mercado da Bola Sampaoli surge como “possibilidade” para assumir o Corinthians em 2023

Sampaoli surge como “possibilidade” para assumir o Corinthians em 2023

O técnico Jorge Sampaoli está livre no mercado e surge no radar do Corinthians como uma possibilidade em caso de saída de Vitor Pereira

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O técnico Jorge Sampaoli está sem nenhum clube no momento e, por isso, seu nome passa a ser ventilado em algumas equipes e, agora, a mais recente é o Corinthians. O treinador estaria no radar do Timão como uma possibilidade em caso de negociação frustrada com outro nome estrangeiro: Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação do Lance! é que o treinador que atualmente está no Fortaleza é o nome que mais agrada o Corinthians nos bastidores, no entanto, Vojvoda está com negociações avançadas para renovar o seu contrato com o Fortaleza e, por isso, a negociação parece improvável.

De acordo com o Lance! a prioridade no Corinthians é a renovação de Vitor Pereira, no entanto, existe um pessimismo com a permanência do treinador que deu indícios de que deixará o clube após o final da temporada e, por isso, a diretoria analisa possibilidades no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem clube após deixar o Olympique de Marseille, da França, Jorge Sampaoli está no Brasil e vem recebendo sondagens de alguns clubes do Brasileirão. Seu nome foi levado por intermediários ao Corinthians e dividiu os bastidores. Os problemas de relacionamento do técnico preocupam alguns dirigentes do time paulista.

Tite e Vojvoda são alvos do Corinthians, garante Jorge Nicola

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está avaliando dois nomes para 2023, sendo o ficha 1, o técnico Tite, que atualmente está na seleção brasileira e, após a Copa do Mundo, vai deixar a amarelinha. A segunda opção é Vojvoda, treinador argentino que está no Fortaleza, fazendo um bom trabalho com o clube.

“Vitor Pereira ainda não se decidiu se vai permanecer no Corinthians, mas o clima é de pessimismo nos dirigentes do Corinthians. A impressão é que o treinador vai anunciar a sua saída após a final da Copa do Brasil e afirmando que voltará para Portugal, por conta do problema de saúde da sua sogra”, começou Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“Corinthians tem dois nomes na mira, os alvos de Duílio são: Tite e Vojvoda. Duílio e Alessandro tem excelente relação com Tite e apostam nessa parceria para Tite abrir mão das férias de seis meses que irá tirar após a Copa do Mundo. Não existe muito otimismo e, por isso, Vojvoda surge como plano B para assumir o Timão”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective