O Brasileirão Série A está na reta final e, faltando apenas 10 rodadas para o campeão de 2022 ser conhecido, o Palmeiras segue na liderança da competição. Porém, nos últimos anos, não é só o Verdão que vem brigando pelas principais taças do Brasil e do continente. E segundo o locutor Ulisses Costa, que esteve hoje (20) no programa ‘Jogo Aberto’, o elenco de Abel Ferreira figura, junto ao Flamengo, como os melhores do país.
“O Flamengo é indiscutivelmente o maior time do futebol brasileiro ao lado do Palmeiras. Não vejo ninguém que chegue nesses dois ou perto desses dois”, afirmou Ulisses Costa, durante a edição do programa ‘Jogo Aberto’, desta terça-feira (20).
O Rubro-Negro, nos últimos anos, vem disputando os títulos de todos os torneios que figura. Em 2019, venceu a Copa Libertadores. Em 2021, esteve na final contra o próprio Palmeiras, no fim do ano. E o elenco de Dorival Júnior está próximo de conquistar mais uma edição do torneio continental, além de também estar na final da Copa do Brasil. E segundo Ulisses Costa, o clube bate de frente pelo posto com o Palmeiras.
Já o Palmeiras, que venceu duas Copas Libertadores consecutivas, segue como líder do Brasileirão Série A e, sob comando de Abel Ferreira, vem se tornando uma potência no continente. Como afirmou Ulisses Costa, durante o programa ‘Jogo Aberto’, o Verdão tem uma gestão exemplar e, no momento, os times do Brasil buscam estabelecer a economia interna de forma que o Flamengo e o próprio Alviverde realizaram, nos últimos meses.
Com muitos títulos conquistados nos últimos cinco anos, Flamengo e Palmeiras estão um pouco à frente dos demais clubes do Brasileirão Série A quando o assunto são conquistas. Como afirmou Ulisses Costa, os clubes despontaram e seguem figurando ao menos nas semifinais das últimas Copas (Libertadores e do Brasil), além de estarem brigando pelo Brasileirão Série A, nas últimas edições. Vale ressaltar que o Atlético-MG e Corinthians também ganharam títulos recentes, mas os rivais nacionais, por estarem em um momento melhor, estão sendo vistos como os times “a serem batidos”, nas últimas temporadas.

