O centroavante do Flamengo, Pedro, foi um dos últimos a se apresentar à seleção brasileira, que disputará amistosos de data Fifa, em preparação para a Copa do Mundo 2022.
Nos dias 23 e 27 deste mês de setembro, os comandados de Tite entrarão em campo em duelos contra Gana e Tunísia, respectivamente, em solo francês.
Enquanto se prepara junto ao restante do elenco, o artilheiro do Fla concedeu entrevista coletiva à imprensa, logo após o treino desta terça-feira, dia 20.
O jogador, que está vivendo uma excelente fase no Time da Gávea, falou dos momentos difíceis que passou no clube carioca.
De acordo com Pedro, a fase ruim na qual viveu no Rubro-Negro o fortaleceu para o bom momento que ele vive agora:
“Muito feliz por poder voltar à Seleção, acredito que foram momentos de altos e baixos, mas eu sempre tive uma fé dentro de mim que eu poderia volta para cá. Então essa resiliência que eu tive depois dos momentos ruins no Flamengo me fizeram ficar forte pra poder voltar pra Seleção.”
E continuou, dizendo:
“A chegada do Dorival foi muito importante pra mim, ele falou que se eu jogasse eu teria chance de ir para Seleção. E foi muito bom eu ter contato com o Cleber [Xavieri, auxiliar de Tite], ele falando ali com você mesmo sem estar jogando muito, isso acende que tem uma chance para voltar. Eu sempre tive dentro de mim essa chama de voltar pra Seleção.”
Visando a Copa, Pedro fez elogios a Matheus Cunha e Firmino
Ainda em entrevista coletiva, o centroavante do Flamengo elogiou os atletas e celebrou estar vivendo este momento na seleção:
“Matheus Cunha tem uma movimentação muito boa no ataque, tem uma qualidade muito grande, eu acredito que se ele está aqui na Seleção é porque tem muito talento. O Firmino também, tem muita qualidade, eu acredito que é uma honra estar no meio de tantos talentos juntos, então é um momento muito bom e muito importante estar vivenciando isso.”

