Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, relevou a possibilidade de um treino aberto antes da final da Copa do Brasil, quando o Timão for ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Dado o sorteio, nesta terça-feira, o primeiro jogo acontecerá na Neo Química Arena e o segundo no Maracanã.
“Como vamos decidir fora, é algo que o torcedor tem nos pedido. Quando a Fiel está junto, ela passa seu recado, dá confiança, se a gente tiver a oportunidade, dependendo das datas e dos compromissos da Arena, vamos estudar para ter o torcedor antes da gente ir para o Rio. Mas a torcida estará aqui, independente do número, fazendo o mesmo barulho para nos apoiar como sempre faz”, disse Duílio, após o evento do sorteio.
As finais acontecerão dia 12 e 19 de outubro, em horários ainda a serem definidos. O Corinthians, que entrou na terceira fase do torneio, para alcançar a final deixou para trás a Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e mais recentemente o Fluminense.
Corinthians x Flamengo já se enfrentaram em mata-mata nesta temporada, pela Copa Libertadores, e o time rubro-negro venceu os dois confrontos; por 2 a 0 em São Paulo e por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O time carioca avançou às finais e duelará com o Athletico-PR pela glória eterna.
Duilío comentou sobre a divisão dos ingressos na casa do Corinthians para a final
“São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual”, relatou o presidente do Timão.

