O ano de 2022 para o Cruzeiro tem sido muito melhor do que até o mais otimista torcedor esperava. Da chegada de Ronaldo ao clube até a iminência do acesso para a Série A do Brasileiro, as esperanças que antes eram poucas de um futuro mais feliz agora se tornam cada vez mais presentes na vida da torcida e também de jogadores, comissão técnica e dirigentes
A comparação com os anos anteriores, em que os dissabores e problemas eram praticamente diários, é de certa forma inevitável. Para uma remanescente de 2021, o zagueiro Eduardo Brock, a mudança do ambiente na Raposa entre uma temporada e outra foi algo muito bem-vindo para um clube que ainda tenta se livrar dos ecos de crises recentes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyb3VkT0dMViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Vivemos o oposto que aconteceu no ano passado, tanto dentro como fora de campo, mas principalmente fora dele. Em questão de organização, de todos querendo um objetivo. Torna-se menos difícil dentro de campo e hoje a gente vive uma ambiente de poder transformar isso em resultado positivo, fazendo bons jogos e, estar fazendo um campeonato tão bom quanto o Cruzeiro está fazendo, é fruto de muito trabalho”, declarou Brock em coletiva nesta terça-feira (21).
As notícias de atrasos salariais, problemas com crises internas e externas ficaram para trás, principalmente dentro de campo, nesta temporada. O zagueiro cruzeirense creditou a reviravolta ao trabalho conjunto da administração da SAF, da chegada de Pezzila
É isso aí, Capitão! Contra fatos não há argumentos. 👊🦊
A Nação Azul faz a diferença em cada jogo e quarta-feira não vai ser diferente!
Confira a entrevista com Eduardo Brock no YouTube:
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/RLiR3mKdZG
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 20, 2022
“Esse trabalho vem desde janeiro, quando começou o trabalho de montagem da administração, a chegada do Ronaldo. Estamos colhendo os frutos de todo o profissionalismo que foi colocado dentro de clube. Isso inclui a comissão técnica, o trabalho do Pezzolano, que é muito bom e não existe uma pessoa que ache o contrário. Acho que ele e a comissão técnica estão fazendo um trabalho muito bem feito, mas é um trabalho geral de todos. De todo mundo saber o objetivo da temporada, no qual traçamos esse objetivo e que deveríamos chegar nele. É mérito de todos os que estão trabalhando no Cruzeiro hoje”, disse o zagueiro da Raposa.

