Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta próxima quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio do Mineirão. Na liderança da competição com 65 pontos, o Cabuloso pode confirmar o acesso à série A, em caso de vitória. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e do canal Premiere (canais por assinatura).
Para a partida decisiva contra o Vasco, o técnico Pezzolano deve ter o time completo do Cruzeiro à disposição e pode contar com a volta de João Paulo, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e já voltou a treinar com bola nesta última semana.
Já o Vasco tem 48 pontos e precisa vencer para chegar 100% no confronto direto pela série A contra o Londrina, na próxima rodada do Brasileirão Série B. O Cruzmaltino segue na briga para conseguir voltar à primeira divisão do nacional, mas está somente a três pontos do time paranaense.
“É um dia importante quando chegarmos ao acesso matemático com certeza, porque você fecha o objetivo mais importante que tinha no ano. Então, sem dúvida, vai dar alegria e isso por dentro que chegou ao objetivo mais importante, mas não é o dia mais importante”, afirmou Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante a semana.
Cruzeiro x Vasco farão jogo decisivo no Brasileirão Série B
Para a partida decisiva contra o Vasco, o Cruzeiro deve ter Rafael Cabral no gol, Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Stênio e Marquinhos Cipriano; Bruno Rodrigues, Luvannor e Lincoln.
Já o Vasco deve encarar o Cruzeiro, no Mineirão, com Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo e Raniel. Nesta decisão, Andrey, Nenê, Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Alex Teixeira, Quintero e Matheus Barbosa estão pendurados com dois cartões amarelos.
Até o momento, Cruzeiro Em 80 jogos disputados entre as equipes, o Cruzeiro soma 31 vitórias, contra 21 do Vasco, além de 28 empates. Vale lembrar que no primeiro turno o time carioca bateu o mineiro por 1 a 0.

