Home Futebol CBF enfrenta problema no marketing para a Copa do Mundo 2022

CBF enfrenta problema no marketing para a Copa do Mundo 2022

Entidade teve demissões recentes e planejamento para o Mundial do Catar ficou prejudicado com mudanças no departamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Se dentro de campo, a preparação para a Copa do Mundo parece seguir sem percalços, fora dele a CBF tem enfrentado alguns problemas. Um deles está na área do marketing, que viu a demissão de seu diretor responsável nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Máquina do Esporte, Lorenzo Perales, que era o ocupante do cargo de diretor de marketing da entidade, deixou o cargo na última semana. É a segunda mudança no cargo desde a chegada de Ednaldo Rodrigues ao comando da Confederação, que teve Gilberto Ratto como seu antecessor na função.

As informações indicam a existência de problemas de relacionamento de Perales com os parceiros da CBF e também na gestão interna do agora ex-diretor no departamento. Com isso, a opção pela mudança não seria vista dentro dos corredores da entidade como ‘surpreendente’, mas coloca um ponto de interrogação em todo o planejamento de marketing da seleção brasileira para a Copa do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkcVJVZGREaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Isto porque a mudança acontece com dois meses para o Mundial e a ausência de um responsável para o setor pode prejudicar o planejamento de ações antes, durante e depois do torneio com patrocinadores e com a torcida no momento em que é necessário tal engajamento do torcedor brasileiro com a Seleção na busca pelo tão sonhado hexa.

Não há indicação de quem seja o sucessor de Perales no cargo de diretor de marketing da CBF com tão pouco tempo para a Copa do Mundo. Por enquanto, a entidade pensa em procurar um nome que possa ter um relacionamento com os parceiros que possa ser menos complicado do que com o antecessor.

PUBLICIDADE

Better Collective