Se dentro de campo, a preparação para a Copa do Mundo parece seguir sem percalços, fora dele a CBF tem enfrentado alguns problemas. Um deles está na área do marketing, que viu a demissão de seu diretor responsável nos últimos dias.
De acordo com o Máquina do Esporte, Lorenzo Perales, que era o ocupante do cargo de diretor de marketing da entidade, deixou o cargo na última semana. É a segunda mudança no cargo desde a chegada de Ednaldo Rodrigues ao comando da Confederação, que teve Gilberto Ratto como seu antecessor na função.
As informações indicam a existência de problemas de relacionamento de Perales com os parceiros da CBF e também na gestão interna do agora ex-diretor no departamento. Com isso, a opção pela mudança não seria vista dentro dos corredores da entidade como ‘surpreendente’, mas coloca um ponto de interrogação em todo o planejamento de marketing da seleção brasileira para a Copa do Catar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkcVJVZGREaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Isto porque a mudança acontece com dois meses para o Mundial e a ausência de um responsável para o setor pode prejudicar o planejamento de ações antes, durante e depois do torneio com patrocinadores e com a torcida no momento em que é necessário tal engajamento do torcedor brasileiro com a Seleção na busca pelo tão sonhado hexa.
Não há indicação de quem seja o sucessor de Perales no cargo de diretor de marketing da CBF com tão pouco tempo para a Copa do Mundo. Por enquanto, a entidade pensa em procurar um nome que possa ter um relacionamento com os parceiros que possa ser menos complicado do que com o antecessor.
Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr. pic.twitter.com/Ri3EHqCkl5
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 16, 2022

