Home Futebol São Paulo votará mudança de estatuto que permitirá reeleição

São Paulo votará mudança de estatuto que permitirá reeleição

Sócios do Tricolor votarão no sábado (24) mudança que pode permitir ao presidente se reeleger; medida é apoiada por Júlio Casares

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo deve viver novamente neste sábado o fervor de sua política. Os sócios do clube deverão votar uma mudança no estatuto do clube que permite que o presidente são-paulino e mandatário do Conselho Deliberativo possam se reeleeger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A medida da reeleição fora retirada do estatuto em 2017, na então gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Mas voltou a ser discutida internamente nos últimos meses, com o apoio do atual presidente do Tricolor, Júlio Casares, mas que tem causado enorme oposição da torcida. No começo de setembro, a medida foi votada de forma virtual pelos membros do Conselho Deliberativo e aprovada por estes.

Vários grupos de torcedores tem se manifestado na redes sociais contra a possiblidade de Casares ter a reeleição permitida e convocaram protestos no dia da votação contra a medida e a diretoria do clube. Na visão dos opositores, de acordo com o Lance!, a decisão de se permitir novamente a reeleição é vista como uma espécie de ‘golpe’ da atual diretoria para se manter no cargo, já que a cúpula são-paulina patrocinaria uma regra que poderia os manter no poder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMTZIb2hmRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]<

Acusando a mudança de ‘antidemocrática’, houve protestos de uma pequena parte da torcida no Morumbi na primeira votação. Para o sábado, as manifestações estão sendo convocadas para as redes sociais para convencer sócios a votarem contra as medidas de reeleição no São Paulo.

A reação de Casares e do presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Júnior, foi a de entrar com processos contra alguns membros da oposição por conta das críticas. Dois sócios (Kristian Carneiro Orberg e Fábio Giaconi de Brito Machado) foram alvos de ações jurídicas do presidente tricolor, enquanto Olten entrou com processo contra outros três.

PUBLICIDADE

Na votação, a ser feita nos ginásios do Morumbi, poderão participar sócios adimplentes a, pelo menos, dois anos. Se conseguirem a aprovação, os respectivos mandatários poderão tentar ainda mais três anos de mandato nas próximas eleições do clube.

Better Collective