O Vasco chegou à sua oitava derrota seguida como visitante no Brasileirão Série B. O revés desta quarta(21) foi contra o líder e já promovido à primeira divisão, Cruzeiro, pelo placar de 3×0, em pleno Mineirão lotado e em festa pelo acesso antecipado.
Porém, mais especificamente nesta derrota, o técnico Jorginho foi bastante cornetado por algumas escolhas, e a maioria destas críticas era por um motivo específico. O Vasco entrou para a partida com oito pendurados, e poderia perder atletas importantes para o confronto direto contra o Londrina. Sendo assim, com o Cruzeiro dominando a partida, e alguns destes pendurados em um nível abaixo, a torcida cruzmaltina entendeu que Jorginho poderia tirar alguns destes nomes durante os 90 minutos.
Apenas lembrando que os pendurados eram: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Matheus Barbosa, Andrey, Nenê e Alex Teixeira.
“Todo jogo é uma grande decisão, esse jogo aqui foi uma decisão, a gente sabia que se a gente ganhasse hoje aqui a gente botava o peso em cima do Londrina, com seis pontos à frente deles, então cada jogo é o jogo das nossas vidas, e o foco está na nossa classificação”, afirmou Jorginho, em entrevista coletiva após o jogo.
Fim de jogo.
O Vasco da Gama retorna aos gramados contra o Londrina, em São Januário.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama#CRUxVAS#Brasileiro2022NaVascoTV pic.twitter.com/G2Okn95zKG
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 22, 2022
Vasco na Série B:
O Vasco volta à campo apenas no dia 29, exatamente contra o Londrina, adversário direto na busca por uma vaga no G4 do Brasileirão Série B. Hoje, o Gigante da Colina ocupa a 4ª colocação com 48 pontos, enquanto o Londrina tem 45, mas com jogo pendente ainda desta 31ª rodada. A equipe paranaense encara a Ponte Preta na próxima sexta(23), e caso vença, empata em pontos com a equipe carioca, trazendo carga ainda maior de pressão para o jogo da próxima rodada.

