Confira abaixo as principais informações do PSG nas últimas horas, com destaque para revelação de bastidores na negociação de Neymar, mãe de Mbappé citada em investigação e muito mais.
Jornal revela tensão antes de Neymar trocar o Barcelona pelo PSG: “Tem muitos problemas”
O jornal “El Mundo” revelou nesta quinta-feira (22) detalhes bombásticos da transferência de Neymar junto ao PSG em tempos em que ele defendia o Barcelona. O periódico destacou que os bastidores ficaram tensos pelo fato do jogador brasileiro deixar o clube blaugrano.
Antes do acerto com o PSG, o Barcelona tentou convencer o atacante a desistir da transação. O ex-diretor do clube espanhol, Raúl Sanllhí, chegou a se reunir com o pai de Neymar para debater a situação, mas não houve acordo, uma vez que o psicológico do jogador estava afetado.
“Eu disse a todos separadamente que o problema neste caso era a cabeça do jogador. O menino está mal, tem muitos problemas pessoais, está muito confuso e muito vulnerável. Então ele erroneamente pensou que ao fugir do Barcelona ele também estaria fugindo de seus problemas (quando na verdade o que ele deveria fazer é enfrentá-los e não ir embora). Falei diretamente com ele, repetidamente, fiz ele chorar mais de uma vez, e ele admitiu para mim em mais de uma ocasião que estava perdido“, afirmou Sanllehí em e-mail divulgado pelo jornal.
PSG: nome de Mbappé aparece em caso envolvendo prisão de jogadora
O nome da mãe do atacante Kylian Mbappé, Fayza Lamari, foi mencionado no caso de prisão da jogadora Aminata Diallo, responsável por ordenar a agressão contra a também atleta do PSG, Kheira Hamraoui. A suspeita da ação é conhecida da mãe do camisa 7 parisiense, e foi detida de forma preventiva desde a última sexta-feira (16), enquanto o processo é investigado.
A mãe de Mbappé foi mencionada durante a investigação do caso, segundo o jornal “Le Parisien”. A proximidade se deve ao fato de Fayza Lamari ser proprietária de uma produtora que gravava um documentário sobre a vida da atleta.
PSG: Galtier cita treinador que o inspira e fala sobre Champions League
Em entrevista ao jornal “Le Sport”, o técnico do PSG, Christophe Galtier revelou que tem uma inspiração na sua profissão. Trata-se de Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid e campeão da última edição da Champions com o time merengue.
“A primeira pessoa que me impressionou foi Carlo Ancelotti. Estou muito atento à maneira como ele gerencia sua equipe”, destacou Galtier. “Como fazer um time vencer? Preparação invisível”, disse o treinador do PSG.
🇫🇷🗣️ Christophe Galtier (PSG coach): "Role models? I have a lot of admiration for Carlo Ancelotti, he impresses me a lot. I'm very attentive and observant to how Carlo manages his team and how he's able to reverse incredible situations." @lequipe pic.twitter.com/wygR9xArO7
— Infinite Madrid (@InfiniteMadrid) September 22, 2022
PSG: jornal aponta que Real Madrid se sentiu enganado e traído por Mbappé
A “novela” de uma possível transferência de Mbappé ao Real Madrid deu o que falar no início deste ano. Mesmo diante de projeto audacioso e do sonho de se transferir ao time merengue, o craque optou por ficar no futebol francês, após proposta tentadora do time parisiense e de algumas regalias.
De acordo com o jornal espanhol “El Debate”, o Real Madrid se sentiu “traído” pela postura adotada pelo jogador e que nunca mais realizará uma oferta para contratá-lo.
“O Real Madrid nunca fará outra oferta ao futebolista do PSG . Ele nunca vai jogar na casa branca. O melhor trem do mundo do futebol passou na frente de sua casa e Mbappé não quis subir nele”, destacou a publicação do jornal espanhol.
PSG: Higuaín diz que possível destino de Messi no futuro “vai gerar revolução”
Em entrevista à ESPN, o atacante Higuaín revelou que o Lionel Messi deve vestir as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos no futuro, time este de propriedade do ex-jogador David Beckham.
“Tem que estar nos planos dele, eu já estou aqui. Existem muitos rumores, mas dizem que das palavras às ações, há um longo caminho a percorrer. Não tenho a a menor ideia do que Messi pode fazer. Ele quem escolhe seus contratos”, disse em entrevista à ESPN.

