O Botafogo chegou a tentar a contratação de Martin Ojeda, meia do Godoy Cruz, na última janela de transferências e não conseguiu. Mas o mercado argentino não será deixado de lado pelo clube carioca, que pretende tornar o país um dos pontos para achar reforços para 2023.
De acordo com o Lance! o Glorioso quer criar uma ‘rede’ em solo argentino com observadores que irão monitorar atletas que podem entrar na lista de possíveis reforços do time no futuro. Algumas destas observações já começaram e devem durar até o final do ano.
Um dos já trabalha com a observação de atletas na Argentina é João Brandão. Parte da comissão técnica liderada por Luís Castro, o auxiliar assistiu a uma partida entre Boca Juniors e Huracán, pelo Campeonato Argentino, e postou tal foto nas redes sociais, causando furor entre botafoguenses.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJydUlQbUF4cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
About yesterday 👀 Boca Vs Huracán pic.twitter.com/0Ovz2pp3oN
— João Brandão (@J8randao) September 20, 2022
O trabalho de mapeamento dos scouts do Botafogo já está a pleno vapor, com 89 nomes constando na lista de atletas que deverão ser observados nas partidas da liga local. Na lista, estão atletas de todos os setores, com grande parte da base de dados podendo ser destinada a uma filtragem maior dos nomes e posições desejados, que também passará pela análise financeira, na qual os profissionais da SAF irão mirar em nomes cujo investimento é válido.
Segundo o departamento, a Argentina foi apontada como começo de tal projeto por ver no país um maior potencial para observação de jogadores já pensando no Glorioso para a temporada 2023 do futebol brasileiro e os nomes aos quais John Textor anseia contratar para a janela do começo do ano.

