Kylian Mbappé deu uma declaração polêmica após vitória da França por 2 a 0 contra a Áustria, nesta quinta-feira (22). Ele reclamou do posicionamento e funções no PSG, onde faz trio com Neymar e Lionel Messi. Ao “Le Parisien”, o jovem jogador foi claro ao demonstrar sua insatisfação:
“Tenho muito mais liberdade aqui (na seleção da França). Posso andar por aí, buscar espaços, pedir bolas. Em Paris é diferente, não tem isso, me pedem para fazer o pivô”, disparou Mbappé.
No 3-4-1-2 de Christophe Galtier, Mbappé é o jogador mais avançado da equipe. Ele joga à frente de Neymar e Messi e, em muitos jogos, recebe diversos passes dos astros sul-americanos.
Mbappé ficou perto de deixar o PSG e rumar ao Real Madrid, mas optou por renovar o contrato até 2025. Desde então, ele vem sendo notícia por polêmicas. Com Neymar, a relação estremeceu e tudo ficou ainda mais evidente após problemas por conta dos pênaltis.
Perto da Copa do Mundo no Catar, ele segue com bons números e lances dentro das quatro linhas. Nesta quinta, o camisa 7 do PSG e 10 da França marcou um golaço.
Apesar de todas especulações e problemas, o treinador Galtier esclareceu recentemente a relação entre os dois jogadores: “A relação entre Neymar e Kylian é muito boa. Eu falo com sinceridade. Eles fazem os exercícios juntos, você os vê juntos nos aquecimentos”, disse o comandante do PSG.
O próprio Mbappé já se manifestou sobre o assunto: “Com Neymar, sempre tivemos uma relação baseada no respeito. Sempre tivemos momentos mais frios, às vezes mais calorosos. Às vezes, somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos. Essa é a natureza do nosso relacionamento”, revelou.
Mbappé soma 11 gols em 10 jogos por Paris Saint-Germain e França nesta temporada e busca novamente o título da Copa do Mundo.
Treinador do PSG elogia Neymar e Mbappé
“Todos eles têm uma experiência de altíssimo nível, mesmo que Kylian seja mais jovem, todos têm essa capacidade de tomar decisões em campo durante a partida. Muitas vezes, claro, peço aos três um esforço e logo percebemos que Ney pode ser aquele com a melhor recomposição defensiva. Que ele tem essa habilidade e esse desejo às vezes de estar em um ambiente de três vias”, avaliou o treinador do PSG.
“Kylian (Mbappé) ainda mantém muita pressão na defesa adversária. Quando você é um defensor e tem Kylian à espreita, isso é um grande ponto de marcação. Quanto ao Leo, tem um registo totalmente diferente, continua muito bem colocado. Quando estamos em dificuldade e lhe damos a bola, ele raramente perde e lança um ataque muito rapidamente”, disse ele.

