Home Mercado da Bola Atlético-MG: estafe de Jorge Jesus nega conversas e garante técnico até fim do contrato com Fenerbahçe

Atlético-MG: estafe de Jorge Jesus nega conversas e garante técnico até fim do contrato com Fenerbahçe

Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus tem contrato com o clube turco até junho de 2023. Multa rescisória é considerada alta pelo Galo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus fez história no futebol brasileiro, quando comandou o Flamengo entre 2019 e 2020. Desde então, o português passou a habitar os sonhos dos dirigentes do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Cuca não tem presença assegurada no Atlético-MG para 2023. O treinador está longe de um acordo com a diretoria alvinegra que já busca opções no mercado da bola.

Na última quinta-feira (22), os principais veículos de comunicação portugueses noticiaram que Jorge Jesus estava insatisfeito no Fenerbahçe. Além disso, alguns sites chegaram a publicar que o técnico poderia deixar o clube turco para assumir o Atlético-MG no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números do Fernerbahçe sob o comando de Jorge Jesus

Jogos: 14

Vitórias: 8

Empates: 4

PUBLICIDADE

Derrotas: 2

PUBLICIDADE

Gols marcados: 35

Gols sofridos: 13

Procurado pela reportagem, um integrante do estafe do treinador garantiu que Jorge Jesus não tem interesse em deixar o futebol europeu e, nesse momento, mantém seu foco na equipe turca, no qual está vinculado até junho de 2023.

“Não houve conversa, aproximação ou qualquer possibilidade de negociação entre Jorge Jesus e Atlético-MG. Todos sabem que ele sonha em trabalhar em uma liga de ponta da Europa. Retornar ao futebol sul-americano, hoje, não é uma opção” disse uma fonte do estafe ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

“É mentirosa a informação de que o Mister está insatisfeito na Turquia. Ele tem ótimo relacionamento com a diretoria que fez de tudo para contratá-lo. O Jorge Jesus teve suas exigências atendidas pelo clube. Não há insatisfação. Muito pelo contrário. O Mister irá cumprir seu contrato com o Fenerbahçe”, acrescentou a fonte.

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe tem multa rescisória milionária. Caso queira contratá-lo, o Atlético-MG terá de desembolsar 3 milhões de euros (R$ 15 milhões), o que é considerado fora de cogitação pela diretoria alvinegra.

A temporada de Jorge Jesus

Liga dos Campeões da Europa: Eliminado na primeira fase

Europa League: 2º colocado no Grupo H

PUBLICIDADE

Campeonato Turco: 6º colocado

Copa da Turquia: Ainda não estreou

O jornal português “Record” foi o primeiro veículo a divulgar que Jorge Jesus havia sido sondado pelo Atlético-MG. O Torcedores.com, por sua vez, apurou que não há nenhuma movimentação nos bastidores da Cidade do Galo sobre uma possível conversa com o Mister.

Apesar de não falar abertamente, Jorge Jesus tem interesse em trabalhar na Espanha, França, Inglaterra ou Itália no ano que vem. O empresário Bruno Macedo, um dos responsáveis pela vinda dele para o Flamengo, tenta abrir mercado nas principais ligas.

PUBLICIDADE

O agente, contudo, conta com o apoio de Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci para conseguir uma brecha para Jorge Jesus. O primeiro tem grande entrada nos clubes espanhóis e ingleses, enquanto o segundo possui transito livre em equipes francesas e italianas.

Better Collective