Home Futebol Corinthians: Zenit se pronuncia sobre venda de Yuri Alberto

Corinthians: Zenit se pronuncia sobre venda de Yuri Alberto

Jogador está emprestado pelo Zenit ao Corinthians; Yuri Alberto tem sido titular da equipe do técnico Vítor Pereira

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O mercado de 2023 está intenso, especialmente pelo fato de que os times não querem perder tempo antes da Copa do Mundo 2022 onde as coisas devem parar. Por isso, a preocupação com o futuro de Yuri Alberto, no Corinthians, começa a surgir. Especialmente pela reta final do seu empréstimo estar chegando. Aos 21 anos, o atleta está emprestado até meta da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Fábio Aleixo, o diretor do Zenit, Alexander Medvedev, o clube ainda não recebeu qualquer tipo de contato do Corinthians. Yuri Alberto, porém, tem uma sinalização do time paulista que deve ser comprado ao fim do contrato de empréstimo junto ao time russo.

Yuri Alberto foi vendido por milhões

Antes de voltar ao Brasil, Yuri Alberto foi negociado pelo Internacional por um alto valor. O Zenit bancou 25 milhões de euros pelo jogador na oportunidade. No clube russo, o atleta se destacou em pouco tempo, mas devido a guerra e seu desejo de voltar, o Corinthians se tornou a opção desejada para o retorno.

PUBLICIDADE

Para compor a vinda de Yuri, o Corinthians emprestou dois jogadores do Zenit. Mantuan e Ivan estão na Rússia e podem agora ajudar a equipe paulista a manter o atleta na próxima temporada. A negociação começa agora com muitos capítulos até o fim do período de empréstimo marcado para meta de 2023.

Agenda paulista

Em quinto, com 44 pontos, o Corinthians segue a sua preparação para grande decisão da Copa do Brasil. O time de Yuri Alberto encara o Atlético-GO na volta do Brasileirão Série A marcada para próxima quarta-feira (28), às 19h00, na Arena de Itaquera.

Além de Yuri Alberto, o técnico Vítor Pereira também tem sua vida em dúvida. Mesmo pensando na atual temporada, o 2023 segue assombrando o futuro do Corinthians.