Em post realizado na manhã de hoje (23), o jornalista Mauro Cezar criticou a afirmação do treinador do Fluminense Fernando Diniz sobre a chegada de treinadores estrangeiros no Brasil.
“Modismo? Argumento raso de Fernando Diniz. A chegada de estrangeiros deriva, claramente, da expectativa dos clubes, mais alta do que aquilo que a maioria dos treinadores brasileiros consegue oferecer. Então tentam algo com quem vem de fora. E não é por acaso”, escreveu Mauro Cezar na conta oficial do Twitter.
Afirmação de Diniz criticada por Mauro Cezar
“A chegada dos estrangeiros tem uma certa naturalidade e um pouco de moda… Há cinco ou seis anos, a moda aqui era lançar os interinos. Aí, Jorge Jesus e [Jorge] Sampaoli foram bem e achamos que a receita era trazer estrangeiros. Lá fora, há treinadores bons e ruins. Aqui também. É só ver o Dorival Júnior: ele ficou quase dois anos sem trabalhar e agora está aí fazendo sucesso no Flamengo. Se fosse um cara que viesse de fora, a repercussão seria bem maior do que é”, foi a fala de Diniz criticada por Mauro Cezar no Twitter.
Em outras oportunidades, Mauro Cezar elogiou o trabalho de Diniz no Fluminense.
“Fernando Diniz questionando as análises resultadistas no futebol brasileiro, perfeito. E por duas vezes disse que o lado (vazio…) da torcida do Fluminense deveria estar cheio. E deveria mesmo. O time merece apoio, faz um bom ano e se tiver sequência viverá coisas boas em breve”, escreveu Mauro Cezar após vitória do Fluminense por 2 a 1 contra o Flamengo no Brasileirão Série A.

