O técnico Tite irá comandar o Brasil pela segunda Copa do Mundo seguida. Mas, essa será a última. Tite já disse que irá deixar o comando da seleção quando acabar o Mundial do Catar.
Alguns nomes de técnicos brasileiros já foram especulados, como Cuca, Renato Gaúcho, Fernando Diniz e Rogério Ceni, mas nenhum desses é unanimidade.
Com uma onda de técnicos estrangeiros no Brasil, com alguns fazendo muito sucesso, como Jorge Jesus e Abel Ferreira, começou a especular a possibilidade de um treinador estrangeiro dirigir a seleção.
No podcast “Posse de Bola”, o jornalista Juca Kfouri afirmou que o próximo técnico da seleção deve ser um estrangeiro.
Ele disse ainda que essa escolha não deve ser feita tão rapidamente e que é provável que o Brasil jogue os primeiros jogos de 2023 ainda sem um treinador definido.
“A possibilidade de a CBF escolher como substituto do Tite um treinador brasileiro é mínima. A CBF vai em busca de um grande nome fora do Brasil. Pode ser até que nos primeiros amistosos do ano que vem façam uma homenagem a um treinador qualquer que esteja aí, eventualmente se o Tite for campeão do mundo façam homenagem ao Tite, vai lá e dirige mais dois jogos, ou o Parreira”, disse Juca, que completou:
“A CBF quer um técnico estrangeiro e esse pessoal que está hoje na comissão técnica coordenando o futebol da seleção vai todo embora, inclusive o Juninho”.
Entre os estrangeiros, o nome de Abel Ferreira foi bastante falado, já que o treinador venceu duas Libertadores pelo Palmeiras. Em outro momento, Pep Guardiola chegou a dizer que tinha o sonho de dirigir a seleção brasileira. Mas, no momento atual de carreira dele, seria algo improvável.
Seleção brasileira se prepara para a Copa do Mundo
Restando praticamente dois meses para o Brasil estrear na Copa do Mundo, a seleção fará um amistoso preparativo hoje (23) contra a seleção de Gana, que também estará no Mundial.
Depois, na terça (27), contra a Tunísia, os comandados de Tite fazem a última partida antes da Copa. As duas partidas serão às 15h30 (de Brasília).

