Home Futebol Santos: técnico interino, Orlando Ribeiro agrada elenco do Peixe

Santos: técnico interino, Orlando Ribeiro agrada elenco do Peixe

Técnico do sub-20 tem aval de elenco; Peixe ainda procura treinador e Marcelo Bielsa é o alvo da diretoria santista no momento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ainda está à procura de um novo técnico desde a saída de Lisca do comando da equipe. Orlando Ribeiro, treinador do sub-20m santista, vem fazendo a função de forma interina e está agradando ao elenco, de acordo com informação do Lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atletas do Peixe estariam gostando do estilo de tratamento do comandante interino, considerado ‘bem diferente’ de seu antecessor. Relatos de dentro do clube apontam que, nas conversas com os jogadores, tem usado da calma e evitando fazer ‘alarde’ em situações que poderiam gerar complicações internas.

Uma das situações nas quais isto se aplicou foi com Carabajal. Reserva no clássico do último final de semana contra o Palmeiras, o meia teve uma conversa com Ribeiro, que explicou os motivos de tê-lo tirado do time titular. A explicação do técnico foi devidamente acatada pelo jogador, que não demonstrou insatisfação com a decisão, justificada como tática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas mesmo um possível aval do elenco poderá não ser de influência na decisão da diretoria do Santos de manter Orlando Ribeiro como interino ou até efetivá-lo para o final da temporada 2022. Os dirigentes ainda buscam um nome para o cargo e a mais nova especulação dá conta que Marcelo Bielsa seria o pretendido pelo Peixe para se tornar treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtc0txZmZzOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os santistas tentaram Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece, mas ambas negociações não renderam resultado. Não há prazo para que o Santos acerte um novo treinador, o que pode fazer com que Ribeiro siga como interino nas próximas rodadas do Brasileirão Série A. Uma efetivação ainda não é colocada como algo que o treinador mire por enquanto.

PUBLICIDADE

“Somos chamados para ser o interino, então a gente tem que trabalhar a cada dia, sem ficar se preocupando se vai ser efetivado ou não. Sou interino e vamos trabalhar desta maneira”, disse o treinador após o clássico.

PUBLICIDADE

Better Collective