A torcida do Flamengo prepara uma verdadeira “invasão” para o jogo contra o Fortaleza, no Castelão, na volta da Série A. Isso porque foram disponibilizados cerca de 15 mil ingressos para o time carioca.
Esse número representa cerca de 25% dos lugares no principal estádio do Ceará. Pelo regulamento, o Fortaleza é obrigado a ceder, no mínimo, 10% da capacidade para os torcedores adversários.
O motivo para esse grande número de ingressos ser cedido para a equipe carioca e puramente financeiro. Em entrevista ao portal GE.com, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, explicou porque dessa divisão de entradas.
“Se a torcida do Flamengo fica só na parte de cima, a de baixo não pode ter ninguém, e aí você deixa de vender aproximadamente 5 mil ingressos. Se a torcida do Flamengo fica só embaixo, a parte de cima não pode ter ninguém, você deixa de vender 10 mil ingressos”, explicou.
“Como a gente sabe que a torcida do Flamengo tem presença, vem para o estádio, paga um valor pelo ingresso, era mais inteligente utilizar os dois espaços”, completou Paz.
Fortaleza e Flamengo em situações diferentes
As duas equipes vivem situações diferentes no Brasileirão da Série A de 2022. O Rubro-Negro ocupa a quarta colocação com 45 pontos, 12 a menos que o líder Palmeiras.
O Flamengo também se prepara para disputar duas finais no mês de outubro. Da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores da América, contra o Athletico.
Já o Tricolor vem fazendo um campeonato de recuperação e ocupa da décima quarta posição, com 31 pontos. A equipe cearense ficou por muito tempo na zona de rebaixamento e vem em um momento de crescimento.
A partida entre Fortaleza e Flamengo acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 19h, e é válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão, restando mais 11 para serem disputadas.

