Home Futebol Cruzeiro e Valladolid, times de Ronaldo, têm semelhanças e especialistas traçam projeção; entenda

Cruzeiro e Valladolid, times de Ronaldo, têm semelhanças e especialistas traçam projeção; entenda

Com dívida bilionária no Cruzeiro e a volta ao Brasileirão Série A, clube mineiro tem algumas semelhanças, com o Valladolid, no projeto

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Ronaldo comemorou dois acessos à primeira divisão dentro dos últimos quatro meses. Isso porque, sob sua gestão, tanto o Cruzeiro, no Brasileirão Série B, quando o Real Valladolid, da La Liga, conseguiram voltar à elite do futebol nacional. E como o Fenômeno é dono dos dois clubes, encontrou situações parecidas entre as equipes, tanto na Espanha, quanto no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro e Valladolid apostaram no esquema tático mais elaborado e com contratações de maior custo-benefício, ao invés de apostar em grandes nomes do futebol. E mesmo tendo uma ascensão mais fácil para o time mineiro, o clube espanhol conseguiu ficar em 2º na La Liga 2. E Ronaldo, que comprou a equipe espanhola em 2018, já está na 5ª temporada como cartola e encontrou uma dívida superior a R$300 milhões.

Ronaldo gastou apenas 5,3 milhões de euros na contratação de novos reforços com o Real Valladolid, com muitos nomes chegando sem custo. Esquema muito parecido com o Cruzeiro o técnico Pezzolano. E segundo o portal Uol, o Fenômeno já se prepara para a montagem do elenco de 2023, na próxima semana. Bem como deve acontecer com o clube espanhol. E segundo o Uol Esporte, a projeção é de que o clube volte a figurar entre os principais da série A, conforme a divida for diminuiindo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O sucesso é na área esportiva, mas os problemas continuam, e vamos ter que usar muito do nosso talento para resolver as questões financeiras. Ano que vem será importantíssimo, porque temos de ficar na Série A para ajudar nas nossas finanças, e teremos um time competitivo”, afirmou Ronaldo em entrevista ao Uol Esporte.

A dívida superior a R$1 bilhão no Cruzeiro, apontada em levantamento realizado em 2021, traz para Ronaldo uma série de limitações financeiras, principalmente quando o assunto são reforços. Porém, o time difere do clube espanhol por ter, segundo o Uol, um potencial de faturamento superior.

“O Cruzeiro, com a história que tem, com o tamanho que tem, com a torcida que tem, vai ter um time competitivo no ano que vem”, completou Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE
Better Collective