Home Futebol Técnico da Argentina volta a exaltar Messi: “Comigo vai jogar sempre”

Técnico da Argentina volta a exaltar Messi: “Comigo vai jogar sempre”

Messi é a principal esperança da seleção argentina para a conquista do terceiro título mundial do país

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A Argentina é uma das grandes favoritas para a Copa do Mundo do Catar e Messi pode ser o grande nome do evento. O técnico Scaloni afirmou que o atacante jogará no time dele até quando quiser.

A seleção portenha entrará em campo contra Honduras, por um amistoso e foi especulado que a equipe pudesse ter algumas experimentações, porém o treinador afirmou que o atacante do PSG terá lugar garantido.

“Falei com Messi e ele sempre quer jogar. E Leo sempre vai jogar comigo. Não há dúvida. Eu já disse isso muitas vezes. A menos que algo aconteça, ele sempre jogará e estará no time. É um caso totalmente diferente dos demais”, explicou Scaloni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boa fase de Messi no PSG

O ano começou bem para Messi no PSG. Formando um trio de destaque com Mbappé e Neymar, o atacante vem jogando muito bem e é um dos grandes nomes do time francês nesse começo de temporada.

Essa boa forma poderá ser importante para as aspirações da seleção da Argentina para a conquista de seu terceiro campeonato mundial.

“Messi está bem, está feliz. Ele está jogando bem. Ele está em um time que conseguiu uma maneira de jogar que o entende. Estamos felizes pelo presente dele”, completou o técnico da seleção argentina.

Pressão psicológica

Além da dificuldade de se conquistar um título da Copa do Mundo, a Argentina também luta contra um inimigo interno: o psicológico. A seleção portenha ficou muito tempo sem ganhar nenhum título, quebrando o tabu apenas com a Copa América, realizada no Brasil.

Messi era um dos atletas mais cobrados nesse sentido, já que não tinha ganho nenhum torneio com a seleção de seu país, até essa última conquista. Scaloni afirmou que está trabalhando para diminuir esse impacto.

“Temos que tirar o nervosismo com o que está por vir. É a Copa do Mundo, o sonho de todos. Os jogadores têm de ter continuidade no seu clube. Eles não precisam pensar se eu me machuco ou não”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective