Na semana em que dispensou o comentarista Felipe Faccincani, a ESPN efetuou mais uma demissão. O comentarista Fábio Sormani foi desligado do canal por conta de uma suposta piada homofóbica. O Grupo Disney confirmou a saída, mas não divulgou o motivo.
Inicialmente a informação do afastamento e possibilidade de demissão do comentarista havia sido confirmada pelo Torcedores.com.
Sormani participou normalmente do programa “F90”, na tarde da última quinta-feira, porém, nesta sexta não apareceu na bancada.
O caso de Sormani foi para o Jurídico, que analisou toda a situação. A saída do jornalista não demorou muito para ser concretizada. O compilance da Disney (área da empresa responsável pelo cumprimento de regras e normas de conduta dos funcionários) tem o costume de não tolerar abusos.
Sormani chegou à ESPN em 2021 após a junção com o canal FOX Sports. Contratado em 2013, ele integrava o programa FOX Sports Rádio, além de fazer comentários em jogos de futebol.
De acordo com a publicação, Felippe Facincani foi desligado da ESPN na última quarta-feira após se envolver em problemas de relacionamento com a produção do “F90”, que curiosamente pode perder o seu segundo integrante em menos de uma semana.
Confira abaixo a nota oficial da ESPN sobre o desligamento de Fábio Sormani
“O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”.

