Home Mercado da Bola Pretendido pelo Internacional, Patrick de Lucca, do Bahia, entra na mira de clube italiano

Pretendido pelo Internacional, Patrick de Lucca, do Bahia, entra na mira de clube italiano

Patrick de Lucca tem contrato com o clube baiano até dezembro de 2023. Direitos do jogador é “fatiado” entre Bahia, Palmeiras e Portuguesa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após garantir a renovação de contrato do técnico Mano Menezes, o Internacional decidiu antecipar o planejamento a fim de reforçar o elenco para a temporada de 2023. Um dos nomes desejados pelo clube é o volante Patrick de Lucca, do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Patrick de Lucca tem chances remotas de seguir no Bahia. A diretoria se prepara para efetuar a venda do jogador para fortalecer as finanças do clube no fim da atual temporada.

A temporada de Patrick de Lucca

Jogos: 42

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 39

Reserva: 3

Gols: 1

PUBLICIDADE

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3341

Patrick de Lucca vem chamando a atenção da Sampdoria. Uma possível contratação pelo clube foi indicação do técnico Marco Giampaolo. O camisa 45 entrou de vez no radar do italiano em junho após boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para acertar com Patrick de Lucca, a Sampdoria terá de desembolsar um valor milionário para adquirir os direitos econômicos. A multa rescisória está fixada e 8 milhões de euros (R$ 40,8 milhões, pela cotação atual).

Desempenho na Série B do Brasileirão

Passes certos por jogo: 82%

PUBLICIDADE

Passes certos no campo adversário: 74%

Passes certos no próprio campo: 90%

Desarmes certos por jogo: 87%

Cortes por jogo: 78%

PUBLICIDADE

Dribles sofridos por jogo: 20%

O passe do meio-campista está “fatiado” em três partes. O Bahia é detentor de 50% dos direitos, o Palmeiras é dono de 30%, enquanto a Portuguesa de Desporto poderá embolsar 20% de uma negociação futura.

Os empresários Júnior Pedrozo e Cristiano Torelli, da 4ComM Sports, estão à frente das negociações. Além do atleta do Bahia, os agentes também cuidam da carreira de Gabriel Barbosa, do Flamengo.

A carreira

2014 – 2016: Portuguesa de Desportos

PUBLICIDADE

2017 – 2020: Palmeiras

2020 – 2022: Bahia

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional faz planos para impedir que Patrick de Lucca seja contratado pela Sampdoria. A diretoria colorada pretende oferecer um plano de carreira ao jogador que irá valorizá-lo financeiramente no Beira-Rio.

Patrick de Lucca é visto pela comissão técnica colorada e, principalmente, por Mano Menezes como eventual substituto de Edenílson. Desgastado com a torcida, o camisa 8 será negociado pelo clube gaúcho no fim do ano.

PUBLICIDADE
Better Collective