O Corinthians encara o Internacional, em casa, na Neo Química Arena, em Itaquera, na tarde deste sábado, dia 24, às 14h, horário de Brasília.
Esse confronto vale o título do Brasileirão Feminino e tem a expectativa de quebra de recorde de público em um jogo do futebol feminino.
Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1. Ou seja, tudo em aberto na decisão de hoje à tarde, que já tem mais de 39 mil ingressos vendidos.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Tamires falou da expectativa para este jogo e exaltou a torcida do Timão:
“Com certeza (um recorde de publico empolga mais). A torcida sempre nos apoiou jogando aqui. Quando não podem estar presentes, assistem e acompanham muito pela televisão. Estiveram no Beira-Rio, foram de caravana e mais de 1000 pessoas estavam lá nos apoiando, então amanhà a gente conta muito com esse apoio do inicio ao fim e que a
gente possa representar dentro de campo todo esse apoio e essa energia que a torcida coloca fora de campo e que a gente possa também estar com essa energia dentro de campo e trazer mais um titulo para o Corinthians.”
Tamires também falou da campanha “Invasão por Elas”, que foi criada pela torcida do Corinthians
Ainda em coletiva de imprensa, a jogadora do Timão falou sobre a campanha que mobilizou os torcedores nas redes sociais:
“Isso reflete com muita motivação para gente, sabemos o quanto a torcida corinthiana se identifica com a nossa equipe e nosso futebol, o quanto eles incentivam a gente. Quando vimos a hashtag Invasão por elas a gente fez de tudo para se concentrar nos treinos e conseguir transmitir para a torcida o quanto estamos concentradas e pensando no jogo, o quanto queremos trazer esse título ou como o Arthur falou, merecer esse
titulo.”
E finalizou, dizendo:
“Acho que só de estar com esse escudo no peito já é uma responsabilidade enorme, independente de qualquer coisa. Temos que assumir essa responsabilidade e colocar dentro de campo tudo que viemos treinando e fazemos diariamente. Acho que toda essa atmosfera que está se construindo em torno dessa final e tudo que o futebol feminino vem conquistando acho que só tem que nos incentivar ainda mais, porque isso é o gostoso do futebol.”

