Discreto no mercado, o Atlético não aborda nominalmente alvos que são especulados na mídia. No entanto, é inegável que o clube acompanha de longe a situação envolvendo Edenílson. Desejo antigo do Galo, o jogador quer deixar o Internacional. A confirmação veio através de Mano Menezes.
Em entrevista para o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, o treinador admitiu que Edenílson planeja respirar novos ares na carreira.
– Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. Falo o que falei para o Dourado, que pensava a mesma coisa: Se é está a decisão ao final do ano, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível, com a melhor colocação possível no brasileiro. Com um encerramento melhor dele como atleta do Internacional para, se sair, sair pela porta da frente – revelou Mano Menezes.
Sendo assim, fica a dúvida sobre o futuro de Edenílson em 2023. Além do Atlético, seu nome é especulado também no Flamengo, São Paulo, entre outros. A questão é: o jogador será vendido ou haverá algum acordo amigável pela saída do atleta?
Pensando nisso, o jornalista Vagner Martins sugeriu ao Inter uma troca com o Atlético.
“Eu olhei o elenco do Atlético e vi um nome muito interessante. É Zaracho, um jogador que serviria para o Internaciona. O grande problema é que ele está jogando lá. Então, não seria tão fácil convencer o Galo. Faz o lado do campo, joga por dentro também do meio para frente. É um jogador muito interessante. O Galo aceitaria? Não sei”, perguntou Vagner.
Zaracho pode ser vendido pelo Atlético
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho admitiu que o clube precisa negociar jogadores para fechar o ano no verde. No elenco atual, Zaracho é o principal ativo do clube.
“Tínhamos uma previsão de vender R$ 140 milhões em jogadores. Já vendemos bem próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Junior Alonso se iniciou no ano passado, então contabilizamos no ano passado. Estamos com um déficit. Precisamos vender um pouco, sim. É inevitável, se houver uma proposta boa para o clube e para o jogador”, complementou.

