Home Mercado da Bola Apesar da má campanha no Brasileirão, Coritiba planeja renovação de contrato com zagueiro até 2023

Apesar da má campanha no Brasileirão, Coritiba planeja renovação de contrato com zagueiro até 2023

Jhon Chancellor tem vínculo com o clube paranaense até o fim da atual temporada. Zagueiro foi contratado em agosto pela equipe Coxa Branca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais jogadores do Coritiba na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, Jhon Chancellor está em pauta no clube. A diretoria alviverde, antes de mais nada, planeja a renovação de contrato do zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Coritiba vem trabalhando nos bastidores para garantir a extensão do vínculo por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2023. As conversas estão em estágio inicial, mas a expectativa é de que o acordo seja selado até o fim da temporada.

A temporada

Jogos: 4

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 4

Reserva: 0

Gols: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 360

No pacote alviverde, está prevista uma valorização financeira, assim como o aumento da multa rescisória do atacante. A ideia é fixar o valor em 3 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, pela cotação atual) para clubes do exterior.

O Coritiba aposta na boa relação com Jhon Chancellor e com seus representantes para conseguir chegar a um denominador comum. O venezuelano está empolgado com a possibilidade de seguir no futebol brasileiro. Por isso, não deve dificultar as tratativas.

Os números

Passes certos: 85%

PUBLICIDADE

Desarmes por jogo: 72%

Cortes por jogo: 69%

Disputas de bola vencidas: 71%

Duelos no chão: 70%

PUBLICIDADE

Duelos aéreos: 74%

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba está buscando renovar e valorizar o jogador devido suas boas atuações desde que foi contratado. Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o zagueiro se consolidou com referência técnica no sistema defensivo.

Atualmente, Jhon Chancellor está a serviço da seleção da venezuelana. Na última quinta-feira (22), ele não entrou em campo na derrota por 1 a 0 para a Islândia. A expectativa, agora, é que ganhe alguns minutos no jogo diante dos Emirados Árabes Unidos, terça-feira (27).

Jhon Chancellor é referência na Venezuela

Com 30 anos, Jhon Chancellor é considerado um dos melhores jogadores de sua posição na seleção venezuelana Apesar da idade avançada, ele ainda é visto como um dos atletas com mais mercado no exterior.

PUBLICIDADE

Afinal, o zagueiro soma passagens por clubes como FK Anzhi, da Rússia, Al Ahli, do Catar, Brescia, da Itália e, Zaglebie Lubin, da Polônia. O movimento do Coritiba visa também se proteger de uma eventual saída do atleta sem gerar lucro para o clube.

Contratado em agosto pelo Coritiba, ele chegou ao Alto da Glória a pedido do ex-técnico Gustavo Morinigo. Desde então, disputou quatro partidas pela equipe Coxa Branca na Série A do Campeonato Brasileiro.

Better Collective