Home Futebol Thiago Neves dá detalhes sobre pré-contrato polêmico com o Palmeiras

Thiago Neves dá detalhes sobre pré-contrato polêmico com o Palmeiras

Faltou pouco para que o jogador, que hoje  livre no mercado, vestisse a camisa do Alviverde 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

No último final de semana, Thiago Neves concedeu entrevista ao podcast no canal oficial do Fluminense e falou sobre um quase ida ao Palmeiras. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de falar sobre o time carioca, que ele teve duas passagens, o meia abriu o jogo sobre quase ter fechado com o Alviverde em 2007.

Segundo Thiago Neves, ele chegou a assinar um contrato com o Palmeiras enquanto tinha a renovação pendendo com o Fluminense. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Emprestado, o jogador tinha vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da temporada e teria que voltar ao Paraná após esse período. 

Na época, o empresário de Thiago Neves disse que o Flu não tinha interesse na renovação e revelou ter recebido uma proposta do Palmeiras. 

Entre voltar ao Paraná ou assinar com o Alviverde, o atleta achou mais vantajoso fechar o Palmeiras um contrato de quatro anos, em que o salário aumentava a cada temporada. 

PUBLICIDADE

Depois disso, após a saída do técnico Carlos Alberto para Alemanha, Thiago Neves começou a despontar no Fluminense e dominar uma vaga entre os 11 titulares do time. 

PUBLICIDADE

O treinador Renato Gaúcho chegou a vetar Thiago Neves do duelo contra o Paraná, já que o jogador não acertou a renovação com o Flu; o meio-campista negou sobre outras propostas.

Mas por que Thiago Neves não jogou pelo Palmeiras?

Segundo o atleta, uma conversa com o advogado mudou todo o seu destino, já que foi revelado que o pré-contrato assinado não teria validade.

“[o advogado] já sabia o que tinha acontecido, e disse: “Thiago, para mim você pode falar. Você assinou com o Palmeiras ?” E eu: “Assinei”. E ele: “Vou te dar duas notícias, a boa e a ruim. A ruim é que você vai tomar muita porrada agora. Do Palmeiras, do Fluminense, do torcedor, ninguém vai te perdoar. Só que a boa é que o contrato com o Palmeiras está inválido. O Palmeiras não podia fazer o que fez nessa data. Então você tem um tempo ainda, pode renovar com o Fluminense”, contou o jogador. 

Depois disso, Thiago Neves acabou renovando com o Fluminense, mas já havia recebido R $400 mil de luvas do Palmeiras; o clube carioca se comprometeu a devolver o valor, que o jogador usou para comprar um apartamento no RJ.

PUBLICIDADE

O caso foi parar na Justiça, cobrando R $2,4 milhões referentes à cláusula de rescisão, e só foi resolvido após o Tricolor das Laranjeiras liberar  Lenny ao Alviverde, no ano seguinte.

“Assinei e tudo, só que tenho que devolver os R $400 mil”. E aí o Fluminense: “Não, pode deixar que no nosso acordo aqui eu já devolvo para o Palmeiras, e aí você renova”. Falei: “Beleza”. Fiquei com tudo, e o Fluminense passou o dinheiro para o Palmeiras”, contou o meia. 

Com 37 anos, Thiago Neves está livre no mercado após deixar o Sport, que disputa o Brasileirão Série B.

Better Collective