Home Futebol Nations League: Espanha contará com força máxima em jogo decisivo

Nations League: Espanha contará com força máxima em jogo decisivo

Sem baixas no elenco, seleção da Espanha busca a última vaga na semifinal do torneio

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Um dos grandes fatores que chamam a atenção de quem acompanha o futebol europeu e é a capacidade que UEFA Nations League tem de colocar grandes seleções frente a frente logo nas fases de grupo, ressaltando rivalidades e servindo como um bom teste para outras competições maiores. E nesta terça-feira (27), a cidade de Braga será o palco de um confronto decisivo entre dois grandes times: Portugal e Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A La Roja derrapou quinta rodada e foi derrotada pela Suíça por 2 a 1 em Zaragoza, caindo para a segunda colocação do Grupo A2, mantendo seus mesmos oito pontos e sendo ultrapassada por Portugal, que chegou a 10 pontos depois de vencer a seleção da República Tcheca com maestria por 4 a 0 na cidade de Praga. Com os resultados, os campeões do mundo precisam exclusivamente de uma vitória contra os portugueses na última rodada para chegarem às semifinais da terceira edição da Liga.

Sem baixas, seleção espanhola tem toda a sua força disponível

Apesar de ter a pressão sobre si, o time da Espanha conta com o fato de não ter nenhum desfalque para a partida, dando ao técnico Luis Enrique a possibilidade de ir com força total em busca de uma colocação entre os quatro melhores times do continente. Se o time vencer e se classificar, chegará na semifinal do torneio pela segunda vez consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o treinador opte por usar a mesma escalação utilizada contra a Suíça, a Espanha entrará em campo formada por Unai Simon, Jordi Alba, Pau Torres, Eric Garcia, César Azpilicueta, Pedri, Sergio Busquets, Gavi, Pablo Sarabia, Marco Asensio e Ferran Torres.

Better Collective