A National Football League (NFL) está promovendo grandes mudanças no Pro Bowl.
De acordo com a Associated Press, a liga decidiu substituir o jogo do Pro Bowl por uma série eventos de habilidades ao longo da semana e uma partida de flag football, modalidade do futebol americano sem contato que, em vez de os jogadores darem um tackle no adversário para encerrar uma jogada, eles devem puxar uma fita presa a um cinto dos jogadores.
O novo evento vai substituir o jogo que acontece desde 1951. O torneio será renomeado como “Pro Bowl Games” e vai apresentar jogadores da Conferência Americana (AFC) e da Conferência Nacional (NFC) demonstrando suas habilidades em desafios ao longo da semana. O Pro Bowl Games de 2023 vai ser realizado em Las Vegas e a partida de flag football será realizada no dia 5 de fevereiro, uma semana antes do Super Bowl.
Peyton Manning e a sua companhia Omaha Productions vai auxiliar na programação e promoção do evento durante a semana. Manning, que foi 14 vezes ao Pro Bowl ao longo da carreira e integrante do Hall da Fama, fará parte da comissão técnica para o confronto de flag football.
Histórico do Pro Bowl
O Pro Bowl estreou em janeiro de 1951, sendo realizado pela primeira vez em Los Angeles, onde permaneceu durante 21 anos, antes de mudar para diferentes locais entre 1972 e 1980. Então, a partir de 1980, o evento começou a ser realizado no Hawaii, onde permaneceu entre 1980 e 2009.
As mudanças promovidas pela liga na forma como o seu “Jogo das Estrelas” ocorre depois de a qualidade da partida de exibição ser frequentemente criticada. Só para ilustrar, os jogadores, compreensivelmente, não costumam se esforçar devida à preocupação de se lesionaram.
O jogo de flag football poderia aumentar a competitividade enquanto diminuiria o potencial de contusões resultantes de tackles, bloqueios e pancadas.

