Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo e atual jogador do Fulham, da Inglaterra, em entrevista ao Jogou Onde, da Ronaldo TV, apontou que sempre gostou muito do Santos e revelou que seu pai chegou a conversar com o presidente do Peixe, mas como o time passava por uma situação complicada, a negociação não foi para frente.
“Todo mundo sabe que eu sempre gostei muito do Santos. Como sempre disse em outras entrevistas, minha família inteira é santista. E eu deixei claro que, se tivesse a possibilidade de jogar lá, seria muito bonito. E eu falei com os caras, meu pai falou com o presidente. Mas eles estavam em uma situação muito difícil, financeiramente era impossível. Então nem chegou a ter uma conversa, só uma bate-papo rápido ali e já vimos que não ia dar”, contou o jogador sobre o Santos.
Andreas também relembrou a primeira vez que enfrentou o Santos
Durante a entrevista, Andreas Pereira também comentou sobre a primeira partida no Flamengo que foi justamente contra o Santos.
“E o primeiro jogo meu pelo Flamengo foi logo contra o Santos. E o pior, eu saí para aquecer, fiquei olhando o estádio, e o Gabigol sabia que eu sou santista. Ele falou: ‘Olha lá, hein, não vai fazer gol no meu Peixe’. E aí eu entrei e ainda acabei fazendo um gol”, contou o jogador.
Em entrevista para a TNT Sports, antes de fechar com o Flamengo, o jogador já tinha destacado o amor pelo Santos.
“Já deixei claro que eu sou santista. Quando eu acabar aqui na Europa minha primeira opção sempre será o Santos. Não importa o jeito que seja, mas pra mim no Brasil só tem um time, o Santos”, declarou.

