O Flamengo não começou bem o Brasileirão 2022 e demorou para conseguir emplacar boas colocações na classificação da competição.
Muito da mudança do time se deve a chagada do técnico Dorival Júnior, que deixou o Rubro-Negro na parte de cima da tabela. Hoje, o clube carioca ocupa a quarta colocação na classificação e tem 45 pontos somados na competição.
Além disso, o Flamengo ainda tem mais duas finais para disputar no mês de outubro: Libertadores contra o Athletico Paranaense e na Copa do Brasil pega o Corinthians.
Logo nas primeiras rodadas, o Rubro-Negro perdeu para três times que estão na sequência do returno: Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional.
A sequência de três derrotas, que aconteceu entre os dias 5 e 11 de junho, foi a pior do Flamengo na competição em 2022 e fez com que Paulo Souza fosse demitido do clube.
Veja os próximos desafios e a “revanche” do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo vem de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro: dois empates e uma derrota nas últimas rodadas disputadas.
Na próxima quarta-feira, 28, o Rubro-Negro vai até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza; o clube tem seis jogadores que estão defendendo suas seleções.
Ausentes no Flamengo para esta rodada, por conta da Data Fifa: Erick Pulgar e Arturo Vidal no Chile, Guillermo Varela e De Arrascaeta no Uruguai e Everton Ribeiro e Pedro no Brasil.
Pelo primeiro turno, no Maracanã, o Rubro-Negro sair derrotado no Campeonato Braasileiro por 2 a 1 contra o Fortaleza.
Em seguida, jogando em casa, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, de quem perdeu por 1 a 0 no Brasileirão Série A.
Fechando o trio da “revanche”, é a vez do duelo contra o Internacional, também no Maracanã; o primeiro encontro na competição acabou 3 a 1 para o Colorado.

