O apresentador Neto voltou a esquentar a “rixa” que tem com o também apresentador Benjamin Back, o Benja, no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (27). Na atração da Bandeirantes, o ídolo alvinegro chamou o jornalista para resolver a “treta” lutando em um octógono. O problema entre os dois é vigente desde 2009, e veio à público no ano seguinte, quando eles discutiram ao vivo no “Jogo Aberto”.
Na oportunidade, o programa debatia sobre a convocação ou não de Ronaldo Fenômeno para a Copa do Mundo de 2010, e a dupla se desentendeu. Renata Fan teve que interromper o debate chamando uma reportagem para acalmar os ânimos. Em entrevistas posteriores, Benja acusou Neto de ter pedido a sua demissão na Bandeirantes, situação negada pelo ex-jogador. Os dois travaram por ano uma batalha judicial.
“Ele [Benja] não ganhou o processo. O juiz entendeu que o que eu queria não era certo. Eu paguei as custas do advogado, foram R$ 12 mil. Ele falou que ia fazer para uma instituição. Eu não vi. Quando ele trepa, ele fala de mim. Se ele estiver em um avião e o piloto falar que vai cair, é culpa do Neto. Se fizer qualquer coisa, é o Neto. A gente pode fazer uma luta o dia que você quiser, aonde você quiser, no SBT ou na Band, só fazer o octógono”, disse Neto.
“Você fala tanto de mim, tem uma tara, um negócio comigo que é impressionante. Fui eu que mandei que você embora mesmo, fui eu mesmo. Viu que sua vida mudou para melhor? Tudo você fala de mim, pode falar tudo o que você quiser. Se eu tivesse essa força de mandar as pessoas embora da Band, meu Deus do céu”, complementou o ex-jogador.
Essa não foi a primeira vez que Neto alfinetou Benja no programa “Os Donos da Bola”. Há alguns meses, o apresentador até sinalizou um quadro de “bandeira branca” para com o jornalista, mas ao que parece esse episódio está longe de ser superado.
Benja sobre Neto: "Se tivesse me ligado e falado para zerar, eu teria zerado" | Dividida
Benjamin Back fala a @maurocezar sobre a briga que teve com Neto na TV Bandeirantes. Ele diz que o ex-jogador era seu ídolo e como a situação poderia ter sido contornada#DivididanoUOL pic.twitter.com/hc1zvmJssc
— UOL Esporte (@UOLEsporte) February 19, 2021

