Home Futebol Chelsea: Potter tenta corrigir alguns dos erros que levaram à demissão de Tuchel

Chelsea: Potter tenta corrigir alguns dos erros que levaram à demissão de Tuchel

Time inglês terá mudanças e muitos jogadores ignorados por Tuchel devem voltar a receber oportunidades com Graham Potter

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Não durou muito tempo o comando de Tuchel no Chelsea depois da troca de donos. Logo após sua demissão, foi anunciada a contratação de Graham Potter, ex-treinador do Brighton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda se acostumando ao novo clube, Graham Potter tenta ganhar a confiança do grupo de jogadores para colocar em prática suas ideias de jogo. O treinador é considerado como tendo uma grande inteligência emocional e seus primeiros gestos como técnico do Chelsea comprovam isso.

Informações vindas de Londres dizem que ele realizou reuniões descontraídas com os jogadores, com muita honestidade. Ele analisou as habilidades e as posições dos atletas e tomou decisões quanto a utilização desses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estratégia do novo técnico do Chelsea aproximou os jogadores veteranos dele, assim como os considerados “excluídos” pelo antigo treinador. E essa é a primeira medida que o novo comandante quer ter, ele deseja corrigir um erro de Tuchel e reintegrar jogadores que eram deixados à margem antigamente.

Muitos desses acabaram por sair na janela, caso de Lukaku. Porém, outros como Pulisic, ainda estão no elenco e não vinham sendo utilizados.

Nas últimas semanas de Tuchel, ele tentou mobilizar para as partidas jogadores que não tinham mais interesse em serem comandados por ele, pois haviam sido informados anteriormente que não tinham espaço e que poderiam sair do Chelsea. Obviamente, isso não deu certo e o resultado pôde ser visto durante as partidas.

PUBLICIDADE

Potter garante um novo começo para todos no Chelsea

A principal medida de Potter no Chelsea é corrigir o erro de Tuchel e garantir que todos tem espaço para crescer no time inglês. Com isso, jogadores como Pulisic, por exemplo, que é muito cotado para sair na próxima janela de transferência, podem voltar a serem utilizados com frequência e ganharem ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Isso demonstra uma inteligência do novo comandante que dá esperança para os torcedores do Chelsea. O clube tem um excelente elenco, contudo, muitos jogadores estão sendo subutilizados, o que deve mudar a partir das próximas rodadas da Premier League.

Better Collective