Na tarde de ontem (27), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira encarou a Tunísia, no Estádio Parc des Princes. No duelo, os comandados de Tite venceram por 5 a 1, com gols de Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar e Pedro. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, fez alerta sobre a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
“O primeiro adversário do time brasileiro, enquanto isso, vencia a Noruega de Haaland pela Liga das Nações. Seus dois goleadores estiveram reunidos, Mitrović e Vlahović. E ambos deixaram a bola nas redes adversárias. Os cuidados do Brasil precisarão ser maiores no Mundial do Catar”, apontou Mauro Cezar sobre a seleção da Sérvia, que encara o Brasil no dia 24 de novembro.
O jornalista, em outra análise, mas também publicada na coluna do UOL, destacou que a seleção pode ir bem, mas não é a grande favorita na Copa do Mundo de 2022
“Extremos bem característicos da relação entre o time da CBF e seus seguidores, sejam os que o fazem porque gostam ou por compromisso profissional. Mas obviamente não se trata de uma coisa nem outra. Os comandados de Tite podem ir bem na Copa do Mundo, naturalmente, mas não é o caso de colocá-los como favoritos destacados”, escreveu o jornalista.
Por fim, o jornalista destacou que a seleção brasileira pode apresentar um bom desempenho na competição que começa em novembro.
“Assim, melhor acreditar num bom desempenho brasileiro no Catar, mas sem excesso de otimismo entre os “Pachecos”, completou Mauro Cezar em análise publicada ontem (26) na coluna do portal UOL.

