A ‘nova era’ do Botafogo tem buscado a convergência entre os setores do clube e também das propriedades de John Textor no futebol. Tanto que, nesta semana, o clube promoveu um encontro de todos os técnicos de suas equipes para tentar criar um espécie de ‘filosofia única’ dentro do futebol das equipe profissional e de base do masculino e feminino.
O encontro teve a presença do técnico Luís Castro, que defendeu que o Glorioso tenha uma ‘filosofia dominadora dentro e fora de casa’. O diretor de futebol do clube, André Mazzuco. valorizou demais a reunião de treinadores e a citou como importante para a formatação e o alinhamento do projeto do chamado ‘Botafogo Way’, tão pregado por seu acionista majoritário, John Textor.
“Foi uma atividade extremamente prazerosa. Ter todos esses profissionais para trocar ideias com o Luís e debater projetos para o nosso futebol é fundamental. Independente da demanda, isso acontece em paralelo. É um dos pilares do processo do John. Essa aproximação e integração está acontecendo em outros setores. Temos um processo de verticalização destes setores. Isso está acontecendo e vai acontecer mais ao longo do tempo”, relatou Mazzuco à Botafogo TV,
Nas declarações dos técnicos presentes ao encontro, muitos elogios à iniciativa da reunião para troca de ideias. Dentre as várias declarações, destaca-se o fato de todos viram tal conversa ser ‘algo inédito’ e esperado pelos treinadores, especialmente os comandantes das categorias de base botafoguenses, que desejavam uma maior integração entre seus times e o profissional.
Identidade alvinegra! Veja como foi a integração técnica e metodológica entre o Futebol Profissional, Sub-23, Base e Feminino no Lonier.
Vídeo completo na Botafogo TV 🖥️: https://t.co/jYjnM8e5MZ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/eGYzO7E7dP
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 27, 2022

