Quando o Manchester United anunciou Christian Eriksen, ninguém esperava que o jogador viesse a ter a importância que tem agora no time inglês. Muitos acharam que ele seria somente um reserva para Bruno Fernandes e não um titular na vaga que anteriormente era de Fred.
Durante muito tempo, a criatividade no setor do meio-campo foi um problema grave no Manchester United. O time inglês tentou várias soluções, mas nenhuma deu resultado.
Em 2014, o Manchester United, através da figura de David Moyes, tentou chegar a um acordo com o craque alemão Toni Kroos. Contudo, o técnico foi demitido e Van Gaal, que vem em seu lugar, vetou o acordo com o meio-campista.
Segundo o jornal inglês “Manchester Evening News”, anos depois de o craque alemão do Real Madrid quase ter vindo para o Manchester United e o time por muito tempo não ter encontrado um jogador para ser o meio-campista criativo, Erik ten Hag encontrou em Eriksen o que procuravam em Kroos.
O jornal ainda afirma sobre Eriksen:
“Eriksen tem sido uma lufada de ar fresco na sala de máquinas do United. Em vez de ter que depender de Fred ou Scott McTominay para encontrar Bruno Fernandes na posição número 10, o United agora tem o dinamarquês como outra saída”.
Eriksen é o novo “favorito” dos torcedores do Manchester United
Pouco tempo após a sua chegada no Manchester United, o meio-campista dinamarquês já se tornou um dos atletas favoritos da torcida do time inglês. Eles esperam que sua “injeção de criatividade leve ao sucesso futuro”, como mencionou o mesmo jornal citado anteriormente.
O meio-campista é um novo desafio que os adversários do Manchester United precisam enfrentar e tentar neutralizar, algo que não estavam acostumados. No passado, era fácil prever os passes de Fred, que atuava na função e nunca caiu no agrado dos torcedores. Agora há um armador posicionado próxima ao setor defensivo pronto para distribuir passes em todas as direções.

