Depois de duelarem por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileiro. Invicto há um longo período no certame, o time palestrino tenta superar a série de desfalques para seguir tranquilo na liderança. Do outro lado, o time de Cuca precisa mostrar uma reação visando uma vaga no pelotão principal da tabela.
No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto cravou uma vitória do Atlético-MG, destacando que o líder do Brasileirão tem vários problemas com desfalques, entre suspensos, lesionados e atletas servindo seleções.
“Pra mim vai ser 3 a 1, Atlético-MG”, disparou Neto no encerramento da atração esportiva da Bandeirantes.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7… 8! Tem e muito! #CampeonatoDoBrasileiro 🇧🇷 pic.twitter.com/jvCasNQdvZ
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 28, 2022
CONFLITOS NA FERNÃO DIAS
No início do programa, Neto repudiou as cenas lamentáveis protagonizadas nos conflitos entre as torcidas do Cruzeiro e Palmeiras pela manhã, onde quatro torcedores do Palmeiras ficaram feridos.
“Hoje é um dia bem triste pelo que se está vendo na internet que a torcida do Cruzeiro fez para a torcida do Palmeiras. Vocês não têm noção do que o ser humano é capaz de fazer”, disse Neto, que completou – “É uma das coisas mais tristes que eu vi nesses últimos tempos, em relação a torcer por um time de futebol”.
“Vou falar uma coisa para vocês, depois do que eu vi, dificilmente vou deixar meus filhos irem para um jogo. Dificilmente. Meu filho João vai e meu filho Júlio foi na final do feminino e amou. Já no dérbi (final do Brasileirão Sub-20), eu não deixei, por medo”, afirmou Neto.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Zaracho; Ademir (Pavón ou Vargas), Sasha (Hulk ou Alan Kardec) e Keno
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

