O ex-técnico do Chelsea, André Villas-Boas, falou em uma entrevista ao jornal inglês “The Telegraph” sobre seu trabalho no time inglês e sobre contratações que quase foram realizadas no período.
A contratação frustrada que mais chamou a atenção foi a de Luka Modric, que esteve em contato com o Chelsea na época:
“O acordo com (Luka) Modric escapou de nós no início da temporada.” – Contudo, o Chelsea tinha um plano B. “Tinha que ser feito (um acordo) com (João) Moutinho. Essa era a promessa de Roman (Abramovich) na época. Mas Moutinho chegou à Premier League anos e anos depois de eu tentar”. – Comentou o treinador.
“Achei que tínhamos feito o acordo com Modric e ele foi para o Real Madrid na temporada seguinte. Aí o acordo de Moutinho com o Porto ia ser fechado, mas o problema foi que o acordo (com o Chelsea) para o lateral-esquerdo do Porto, Álvaro Pereira, falhou.” – Continuou o ex-treinador do Chelsea.
“Roman se sentiu chateado. Então, sem Modric, sem Moutinho… Falcao é outro que estava para vir, mas aí você tinha Drogba que não conseguia decidir se queria sair ou não em janeiro. Ele estava prestes a ir para Xangai, então ele se foi e então Marina (Granovskaia, diretora do Chelsea) queria Carlos Tévez e de repente ela não queria mais Tévez”. -Finalizou o treinador, criticando as decisões tomadas pelo Chelsea e pelos jogadores na época.
Técnico não deu certo no Chelsea em 2011
André Villas-Boas chegou ao Chelsea em 2011, depois de uma temporada de sucesso no Porto. O jovem treinador, com 33 anos na época, não teve um bom desempenho e ele acabou sendo demitido pelo time inglês oito meses depois de sua contratação.
Posteriormente ele ainda trabalhou no Tottenham, também na Premier League e no Olympique de Marselha. Porém, nunca conseguiu repetir o seu sucesso em Portugal.

