Home DESTAQUE NFL: Zach Wilson é liberado pelos médicos e pode jogar neste domingo

NFL: Zach Wilson é liberado pelos médicos e pode jogar neste domingo

O quarterback segundo-anista ainda não estreou em 2022 após se lesionar durante a pré-temporada. Os Jets enfrentam os Steelers no domingo (2). Confira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Robert Saleh, treinador do New York Jets, anunciou nesta quarta-feira (28) que o quarterback Zach Wilson foi liberado pelos médicos para voltar aos campos. Além disso, Saleh afirmou que Wilson está no caminho para enfrentar o Pittsburgh Steelers no domingo (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O quarterback de 23 anos ficou fora no último mês e meio por causa de uma lesão no joelho sofrida durante o primeiro jogo de pré-temporada dos Jets, contra o Philadelphia Eagles. Wilson passou por uma cirurgia bem-sucedida alguns dias depois de ter sofrido a contusão no menisco, em agosto, e havia chances de ele voltar a jogar na semana 1.

Entretanto, os Jets foram cautelosos, nomeando Joe Flacco como o quarterback titular enquanto Wilson se recuperava da operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wilson retorna a um time dos Jets que tem campanha de 1-2 após três semanas de temporada regular, com uma vitória de virada sobre o Cleveland Browns graças a uma grande atuação de Flacco. O plano a longo prazo do time verde e branco de Nova York é desenvolver Wilson, com o auxílio dos recebedores adicionados pela equipe ao longo da intertemporada.

Estatísticas de Wilson em 2021-22

Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2021, Zach Wilson disputou 13 jogos pelos Jets na temporada passada. Wilson registrou 2.334 jardas passadas, nove touchdowns lançados e 11 interceptações, totalizando um quarterback rating de 69,7. 

Além disso, o QB causou impacto correndo com a bola, anotando quatro touchdowns terrestres em 29 carregadas e 185 jardas pelo chão.

PUBLICIDADE

Um dos principais problemas de Wilson na sua temporada de calouro foi a quantidade de sacks sofridos. Só para ilustrar, ele foi o jogador com mais jardas perdidas por causa de sacks (370), empatado com Joe Burrow, do Cincinnati Bengals, e o terceiro com mais sacks sofridos (44), atrás apenas de Burrow (51) e Ryan Tannehill (47), do Tennessee Titans.

PUBLICIDADE
Better Collective