O jornalista Renato Maurício Prado falou sobre a derrota do Flamengo para o Fortaleza e fez a sua análise sobre os jogadores do Mengão em campo. A grande maioria acabou sendo detonada pelo comentarista, no entanto, cinco atletas se destacaram nas críticas negativas.
Os principais alvos de Renato Maurício Prado foram o goleiro Santos, o zagueiro Léo Pereira, o lateral Rodinei, o volante João Gomes e o meia Victor Hugo. Por outro lado, o único jogador com destaque positivo foi o atacante Gabigol.
“Rodinei parece bem acima do peso, o que beira as raias do absurdo pela irresponsabilidade do próprio profissional e da preparação física que o acompanhou nos últimos dez dias. Léo Pereira voltou aos seus piores momentos, falhando clamorosamente no segundo gol e em vários outros momentos. E o goleiro Santos, antes tão seguro, agora desandou a “bater roupa”, entregando o ouro, rodada após rodada. O que houve?”, começou RMP.
“João Gomes (que também falhou ao não interromper a mesma jogada) esteve abaixo do normal, demonstrando ainda suas conhecidas limitações nas ações ofensivas. Victor Hugo não acertou quase nada. Mas, obviamente, a culpa da derrota não pode ser atribuída a nenhum deles (jogadores da base)”, concluiu.
Milton Neves alerta Flamengo sobre Copa do Brasil
Segundo Milton Neves, o Flamengo estaria perdendo o gás e pode abrir uma brecha importante para que o Corinthians dispute com mais equilíbrio essa final da competição nacional. Segundo Milton Neves, se o Flamengo estivesse melhor tecnicamente, seriam duas goleadas do time carioca.
“Enfim, a sorte do Timão é que o Flamengo, seu rival na decisão do mata-mata nacional, também parece que perdeu o gás. Caso contrário, seria possível cravar duas goleadas do time da Gávea para cima dos paulistas, não é mesmo?”, escreveu em sua coluna.

