Na tarde da última terça-feira (27), a seleção brasileira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022, venceu a Tunísia por 5 a 1. O jornalista Eduardo Tironi, em análise publicada na coluna “Papo com Tironi”, do site Band Sports, indicou que a equipe de Tite chega como favorita para a competição de seleções mais importante do planeta do futebol.
“No último amistoso antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu a Tunísia por 5 a 1 mostrando bom futebol ofensivamente e a já conhecida consistência defensiva. Faltando pouco para o mundial começar, o time de Tite entra definitivamente no grupo dos grandes favoritos para a conquista do título”, opinou Tironi.
Ainda durante o texto, o jornalista comentou que a Copa do Mundo é uma competição muito particular por ter uma mistura de pontos corridos com mata-mata em jogo único, além de todas as disputas serem realizadas em um curto período de tempo.
Com isso, Tironi analisou: “Nem sempre o melhor time dos últimos anos é aquele que estará melhor neste pequeno período”.
Tironi, ao fim da análise, indicou qual é o maior desafio da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022
Ter bons jogadores é uma realidade para o Brasil. E a geração atual é ainda privilegiada, porque são vários bons jogadores. Para completar o combo que pode trazer o título falta o time de Tite estar bem quando a bola rolar. A depender do que vem mostrando hoje, a chance é boa. O desafio é carregar esta boa fase até a Copa”, finalizou o jornalista na coluna “Papo com Tironi”, do site Band Sports.

