Home Futebol Grêmio vai “mudar muita coisa” para 2023 e velho conhecido ganha força para ser o executivo

Grêmio vai “mudar muita coisa” para 2023 e velho conhecido ganha força para ser o executivo

Confira um pouco mais dos detalhes do planejamento do Grêmio para a temporada de 2023, que deve marcar a volta à Série A

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda buscando os últimos pontos necessários para garantir de vez o acesso à Série A do Brasileirão, o Grêmio já pensa na temporada de 2023 e sabe que “muita coisa vai mudar”, segundo palavras do próprio técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa na última terça-feira. O próprio Renato não tem permanência garantida, embora seja declaradamente o preferido dos candidatos à presidência do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho uns trinta jogadores no grupo e qualquer um deles pode jogar, mais cedo ou mais tarde vai aparecer a oportunidade. A oportunidade está aí. E mais uma coisa, nós estamos chegando no final do ano e muita coisa vai mudar no clube para o ano que vem, pode ter certeza. Esses jogadores precisam mostrar que têm condições de ficar aqui na próxima temporada”, disse Renato.

Grêmio mudará diretoria de futebol

O atual executivo de futebol Diego Cerri não deverá permanecer para a próxima temporada e assim nomes de outros profissionais começam a pipocar no horizonte do clube. De acordo com o jornalista Sérgio Boaz, o nome de Rui Costa – hoje no São Paulo – é muito bem cotado para ser convidado a voltar em 2023. Ele já trabalhou no Grêmio entre 2013 e 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Rui cumpre o seu compromisso no São Paulo depois de já ter passado por outros clubes brasileiros com Chapecoense, Athletico e Atlético-MG, por exemplo. O novo presidente gremista ainda terá a missão de escolher o novo vice de futebol, cargo que segue vago desde a saída de Denis Abrahão no começo do corrente mês de setembro.

Dentro de campo, o Grêmio se prepara para encarar o Sampaio Corrêa, fora de casa, na próxima sexta-feira, a partir das 19h.

Better Collective