Home Mídia Esportiva e bastidores André Henning abre o jogo e manda a real sobre chance de trabalhar na Globo

André Henning abre o jogo e manda a real sobre chance de trabalhar na Globo

André Henning pode completar 19 anos de ‘Esporte Interativo’ ao final do atual contrato com o Grupo Turner

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O narrador André Henning já recebeu inúmeras críticas por gritar demais, contudo, há alguns anos se firmou como ‘voz oficial’ da Champions League no Brasil. E no que depender dele, essa parceria com a TNT Sports e a principal competição de clubes da Europa vai continuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘Podihhcast’, André Henning falou sobre a possibilidade de trabalhar na Globo algum dia. O narrador do Grupo Turner lembrou que seu pai, Hermano Henning, teve uma passagem marcante pela emissora carioca. Entretanto, ele mesmo não cria expectativa nenhuma para trabalhar no canal.

“Minha expectativa é zero. Eu sei que a minha geração cresceu muito na sombra da Globo, com Globo sendo dona não só do futebol, mas da imprensa no Brasil. Eu convivi com muita gente que pensava, e alguns ainda pensam, que se você não tivesse na Globo, você não era bom. Você tinha que estar na Globo. Mas eu nunca pensei assim. Eu sou filho de um cara que trabalhou mais de 20 anos na Globo, foi um dos primeiros correspondentes internacionais da emissora”, destacou André Henning. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei o tamanho da Globo e a competência da empresa. Imagino que seja um lugar maravilhoso para trabalhar. Mas eu nunca tive esse fascínio porque um dia meu pai saiu da Globo e foi bem feliz em outros lugares. Meu pai, por exemplo, ficou mais de 20 anos no SBT”, acrescentou o narrador

Substituto de Galvão Bueno na Globo:

Após deixar claro que não tem expectativa de trabalhar na Globo, André Henning falou também sobre o substituto de Galvão Bueno na emissora. O narrador de 72 anos anunciou que irá deixar o canal após 41 anos de casa depois da disputa da Copa no Catar.

Para André Henning, a Globo já deve estar devidamente preparada para o período pós-Galvão Bueno. “Eu sei que a Globo é uma emissora que se prepara para fazer as suas substituições, então a chance é zero de aparecer um intruso assim do nada”, destacou.

PUBLICIDADE

Os principais narradores da Globo depois de Galvão Bueno são Luis Roberto, Cléber Machado e Gustavo Villani. Desses três nomes, apenas o primeiro estará cobrindo a Copa do Mundo in loco no Catar.

PUBLICIDADE

Better Collective