Jogando em São Januário, o Vasco recebeu o Londrina e a partida foi decidida no primeiro tempo. Com gol de Andrey, a favor do Cruzmaltino, e Caprini, pelo lado do Tubarão, as equipes empataram em 1 a 1 pelo Brasileirão Série B.
Com o resultado, os cariocas permanecem no G4, com 49 pontos, três a mais que a equipe paranaense. No entanto, o Ituano pode ultrapassar o Tubarão e ficar em 5º, com dois pontos atrás do Vasco.
1º Tempo: Falha bizarra no gol vascaíno e empate no final
Desde o primeiro minuto, Vasco e Londrina fizeram um confronto equilibrado, como já era esperado. O Londrina, que precisava da vitória para colar no G4, chegava ao ataque com maior facilidade, mas sem assustar Thiago Rodrigues.
Após cobrança de lateral, aos 12 minutos, o goleiro Matheus soltou a bola na cabeça de Andrey, que só desviou para abrir o placar, fazendo a festa em São Januário. Com o passar do tempo, os visitantes voltaram a ter vantagem no duelo, chegando ao empate na reta final, com Maurício Caprini. O camisa 11, na entrada da área, chutou colocado no canto de Thiago, igualando o placar no Rio de Janeiro.
2º Tempo: Raniel perde gol feito e a bola não quis entrar
Com menos de dois minutos, o Vasco teve a melhor chance do jogo para voltar a ter vantagem no marcador. Raniel, sozinho, ficou cara a cara com o goleiro, chutando a bola na mão de Matheus.
Durante o restante da etapa final, o Vasco seguiu na pressão, buscando o gol, sem sucesso. Além disso, a torcida e jogadores reclamaram da arbitragem em alguns lances, pedindo possível pênalti e não marcando faltas.
Aos 38 minutos, o Londrina teve a única grande chegada no segundo tempo. Caprini, autor do gol do Tubarão, chutou no canto, mas o goleiro do Vasco fez grande defesa, salvando a chance de virada.
Próximos jogos
Após empatar em casa, mantendo assim a invencibilidade jogando no seu estádio, o Vasco viaja até Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, que briga na parte de baixo da tabela, na terça (04).
Por outro lado, o Londrina segue sua trajetória na região sudeste, jogando no mesmo dia contra o Guarani, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 – 1 Londrina
Data: 29/09/2022
Horário: 21h30 (hora de Brasília)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 19.803 pessoas/R$ 548.028,00
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Andrey (VAS), aos 13’/1T e Caprini (LON), aos 40’/1T
Cartões amarelos: Eguinaldo e Yuri (VAS) e Jeferson e Luis Mandaca (LON)
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo, Anderson Conceição, Paulo Victor (Edimar); Yuri, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Gabriel Pec), Eguinaldo (Figueiredo) e Raniel (Erick). T: Jorginho
Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Emerson (Pedro) e Mandaca; Caprini, Gabriel (Danilo Peu (Nadison) e Gegê. T: Adilson Batista

